Balão intragástrico ” Depoimentos”

Para cada paciente o balão acarreta sinais e sintomas diferentes. Esse post é para discutirmos os resultados e sintomas de cada um de vocês, melhorando a vida de todos.
Tenho a dizer que os resultados são na maioria muito bons. Na minha opinião o balão é um método maravilhoso pois visa não só o emagrecimento mas uma reeducação alimetar e mudanças no estilo de vida.
Grande abraço.

Caros amigos usaremos esse canal com bastante frequência para respondermos perguntas, mas gostaria que todos vocês colocassem suas experiências com o tratamento. Certamente ajudaremos muitas pessoas.  Vamos com tudo, cobrem muito da equipe que lhes acompanham e principalmente façam boas escolhas.

Dr. Sérgio Barrichello

Não deixem de curtir minha página no facebook.

http://www.facebook.com/drsergiobarrichello

 

Essa foto é da evolução de uma de nossos pacientes !

                      Antes e depois 2012-04-25 03.15.02

552 comentários em “Balão intragástrico ” Depoimentos””

  1. Meu nome é Suellem, estou a quatro meses com o balão e 24 Kg a menos! Minha vida mudou! Percebo que a atenção da equipe médica e da nutricionista é o que faz a diferença!!
    Muito obrigado Dr. Sérgio e rumo aos 30! RS

    Curtir

    1. que legal meus parabens, estou a 9 dia e estou normal e muito bem.
      Se puder me escrever para trocarmos experiencias seria legal.
      Obrigado e continue firme.

      Curtir

      1. Eu estou com meu balão por 3 dias e estou passando muitas dores, gostaria de saber se mais alguém tbm sentiu e se isso passara, estou com bastante medo. Obrigada!

        Curtir

      2. Fernanda boa noite. Não se preocupe a maioria dos pacientes apresentam sintomas nos primeiros dias. Cerca de 5 dias após a colocação, 90% dos pacinetes já sentem-se bem melhor!
        Não deixe de falar com o seu médico, a equipe é fundamental para o sucesso.
        Grande abraço,
        Dr. Sérgio Barrichello

        Curtir

    2. Oi Suellem, meu nome é Tatiana, sou recém balonada, estou no oitavo dia, eliminei 3,5 k, mas continuo sentindo fome. Você qdo era recém balonada sentia fome?

      Curtir

    3. hoje faz 12 dias que coloquei o balão, no inicio nao tive enjoo, vomito, somente uma leve dor de estomago, cólicas não muito forte, mas quando completei 8 dias fui a um aniversario e comi um pouco, bem pouco de um molho que estava num ravioli, nao comi a massa , somente o molho, vomitei a noite toda, dor fortissim no estomago, no domingo fui a outro aniversario e comi 1 beijinho, que arrependimento, quase morri de vomitar de novo e fiquei segunda feir toda passando mal, com vomito, dores e ainda tive que ir trabalhar, tava muito mal, na noite de segunda para terça vomitei mais uma vez e imagine o que? Exatamente, o tal beijinho e o coco que estava ao redor, eu mastiguei bem , mas o coco nao digeriu, na terça de manha amanheci bem melhor, sem tanto enjoo, nem dores. Creio que foi a alimentacao errada mesmo, nao vou mais fugir do que é realmente para comer, doi muito e passei muitooooo mal. Em 12 dias eliminei 5 k.

      Curtir

      1. Estou ha 2 meses com balao eliminei 22 kg segui as orietacoes da nutricionista rigorosamente .Estou muito feliz !

        Curtir

    4. Oi, eu sou a Marluce, estou com o balão a 11 dias e ainda sinto desconfortos. Só nestes dias eu já perdi 03 quilos. Por mais que seja super incomodo, eu estou seguindo todas as orientações dos médicos e nutricionistas.
      Sem dúvida fácil não é, só basta focar e ter força de vontade. Beijos e boa sorte pra nós.

      Curtir

      1. Marluce, força total, ande muito já! O mal estar vai melhorar logo, mas a dieta nesse momento ainda deve ser pastosa e pequena.
        Exercicios já!
        Abraço,
        Dr. Sérgio

        Curtir

    5. ola …….estou aqui pedindo socorro …..tenho 1,60 e peso aproximadamente 120 k ……..estou decidida a colocar o balao por favor me indiquem clinicas aqui em belo horizonte ……..que aceitem parcelamento no cartao de credito………sei que nao e um tratamento facil…..nem barato ….mas com ajuda sei que posso conseguir ………rogeriaespecial@hotmail.com

      Curtir

      1. Procure a clínica Sander, fale com o Dr. Bruno.
        Ele vai te ajudar!
        abraços
        Dr. Sérgio Barrichello

        Curtir

      2. Pessoal, vejo todos falando sobre o custo, mas ninguém especificou até agora, o custo total gira em torno de quanto? Se alguém puder me responder agradeço!

        Curtir

      3. Boa Tarde Mario,depende do que você almeja… Existem médicos que fazem por 7 mil reais… Como e quando não sabemos já que o balão na fabrica gira em torno de 3500,00.
        Minha equipe apresenta varios valores e o pacote simples gira em torno de 8500,00
        O tratamento comigo e toda a minha equipe multidiciplinar varia de 11 a 15 mil reais… Depende do que você precisa!
        Temos que dar resultado e acima de tudo segurança ao paciente para quando tirar o balão continuar magro!!
        Abraço,
        Dr. Sérgio Barrichello

        Curtir

      4. Olá!!! Não coloquei o Balao ainda! Irei colocar nessa semana!!! Com o DR. Leandro do IMO ( instituto mineiro de obesidade) quem indicou foi uma conhecida minha médica que faz o tratamento na clínica e disse que é ótimo! Então não custa dar uma pesquisada

        Curtir

    6. Suellem, preciso de uma injeção de que não vou me arrepender de colocar. Qto mais eu leio eu fico mais desesperada!! vc sofreu muito depois que colocou?
      obrigada

      Curtir

  2. Oi, meu nome é Claudia… sou recém “balonada”, não sinto ainda os sintomas positivos e nem os negativos deste elemento no meu corpo, acho que assim como o meu cerebro o meu corpo ainda não se tocou que algo está colocado e pq está colocado… aguardo posts felizes sobre as alegrias que chegarão após o balão… para mim tudo ainda é muitor estranho, nem bom e nem ruim… apenas estranho. bjs

    Curtir

      1. coloquei o balão dia 08/10, ja emagreci 07 kgs. mas me sinto muito mal, nos 10 primeiros dias achei que ia morrer e ainda estou muito mal, sinto muito desconforto parece que estou inchada e muito enjoo, não durmo direito passo o dia todo muito deprimida pois nã tenho animo pra nada, as vezes da uma mehorada ai como começa tudo de novo, estou pensando em tirar.Mas qdo vejo que estou bem mais magra penso, vai passar.
        Márcia email, marsallo@uol.com.br

        Curtir

      2. Marcia na maioria das vezes o mal estar é ocasionado pelo erro alimentar. Não desista, você se beneficiará muito com o tratamento. Nesse momento é imperativo fazer exercícios fisicos!!!
        Abraços e boa sorte!

        Curtir

      3. Oi deixa eu lhe fazer uma pergunta, estou a 09 dias com meu balão e estou super bem….será que já posso ir para a academia….
        Obrigado e boa sorte a todos nós……

        Curtir

      4. Eu indico academia a meus pacientes a parti do 10 dia se estiver tudo correndo como esperado.
        Abraço,
        Dr. Sérgio Barrichello

        Curtir

      5. Dr Coloquei o balão há 3 dias e já vomitei mais de 30 vezes. Estou fraca e desidratada e já pensando em retirar. Todos falaram que vai passar, mas estou sofrendo tanto que não acredito mais…. Aceito ajuda

        Curtir

    1. Eu sou recém balonada. Há 3 dias…coloquei com 88kg e 1.69m. Minha meta é perder 25kg vou conseguir..mas para mim o pior é a dieta líquida. Sinto falta de mastigar algo. Nao sinto fome…apenas fraqueza. Vomitei algumas vezes mas tudo muito normal…dormi bem. Queria saber se posso já passar para a dieta pastosa ?

      Curtir

  3. Coloquei o meu “companheiro” dia 23/09, meu presente de 30 anos…
    Hoje, 80 dias depois, são 15 kgs a menos!!! Estou muito feliz!!!
    Com certeza, o balão sozinho não faz milagres, temos que ter força de vontade e aproveitar a oportunidade para mudar de vida.
    As vezes pode não ser facil, principalmente no começo, mas com certeza, vale a pena!!!

    Curtir

  4. Hoje estou no meu 47 dia com o balão. Adorei a equipe que me atendeu quando fui colocar e adoro a equipe que me atende agora.
    Em um mês alcancei a meta de emagrecer 12kg e estou muito feliz com esse resultado.
    O balão realmente não é fácil, tem que se tomar essa decisão com muita certeza e força de vontade. Porque no processo de reeducação é preciso manter seu objetivo bem claro a sua frente.
    Para mim o balão incomoda se pressionado, tive que aprender a dormir numa nova posição, tive dias de mal estar e vômitos, tive que faltar no trabalho, mas tudo isso esta valendo a pena.
    Até agora minha frase principal seria : -Não é fácil, mas vale muito a pena!!!!
    Boa sorte a todos que decidam encarar essa jornada.
    Obrigada Dr. Sergio por tornar tudo isso possível.
    Um grande bj.

    Curtir

    1. Olá, não sei se vc ainda tem acesso a esses coments, pois seu post é de 2011… Tenho 83 kg e 1,66 quero colocar o balao há mais de uma nos mais ainda nao criei coragem… Tenho medo de investir e nao aguentar ficar ou até mesmo engordar tudo depois.
      Mas no seu comentário me identifiquei com um fator que procurava: O mal estar causado pelo balão por causa das posições… Por exemplo eu durmo só de lado, de qualquer lado… Ajuda?? Outra coisa, meu trabalho me obriga a dirigir o dia todo, e tenho aquele costume de dirigir sentada na barriga….rssss incomoda?? Se puder relatar este tipo de incomodo que vc sofreu eu agradeco!

      Curtir

  5. Valeu a pena, é o que posso dizer! Aliás, valeu muito. Engordei muito na primeira gravidez e na segunda não foi diferente. Fiz de tudo, todas as dietas, todos os remédios, atividade física, em vão…meu metabolismo tinha rompido comigo, estava muito desanimada. Li sobre o balão num blog, conheci o Dr. Sergio e decidi mudar de vida e mudei mesmo. Sou outra pessoa, com menos 30 e poucos kilos eliminados em 6 meses! O começo não é fácil, mas não é impossível sobreviver aos primeiros dias de balão. É preciso focar no resultado. Obrigada, obrigada, obrigada, Sergio!!! Estou feliz da vida…e minha família agradece, porque sou melhor como mãe e esposa…

    Curtir

    1. Oi sou a Fernanda meu médico falou que tenho que fica com o balão durante 8meses estou com 87 k tenho que perde 23 k mas se perde logo nos 3 ou 4 meses até o oitano mês vou continua perdendo

      Curtir

  6. Olá,estou para colocar o balão daqui uma semana. Tenho ficado muito ansiosa e confusa,muita gente diz que é jogar dinheiro fora. Peço que me ajudem com suas histórias. Obrigada.

    Curtir

    1. Vera, o balão é um metodo muito bacana que funciona mesmo! O importante é que voce tenha disciplina e força de vontade… Assim voce perderá quanto peso quiser! Vai com tudo, se dedique, viva esse momento que vai te trazer muita alegria.
      Grande abraço.

      Curtir

      1. Tem razão Sabrina! É que a maioria dos meus pacientes passam em média 30 anos tentando ter disciplina e não conseguem… Com o balão associado a minha estratégia tenho sucesso em 90% das vezes

        Curtir

    2. Boa tarde Vera, o balão é um procedimento que auxilia o paciente a executar uma dieta muito rigorosa e aprender os momentos de comer, quais e as quantidades doa alimentos a serem ingeridos.Sem o acessório o paciente é capaz de fazer a dieta mas é muito difícil de sustenta-la ( quando consegue).
      Portanto se perder 20% do peso, aprender a se alimentar e tentar levar uma vida saudável for perder dinheiro, eu aconselho a todos perderem um pouco de dinheiro!
      Grande abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

    3. Oi Vera e aí ja colocou o balão??
      Estou anciosissima para colocar estou pesando 117 kilos estou desesperada no alge da gordura, nunca tive esse peso
      Se vc puder me escreva para ir tirando dúvidas
      Obrigado e oa sorte para vc, que vc consiga atingir seus objetivos

      Abs

      Cris
      email nurse.cris@hotmail.com
      Fone 11-7481-7527

      Curtir

    1. Bom dia Kenia, você pode sim colocar o balão! É necessário uma avaliação criteriosa e um tratamento para a gastrite, tornando o seu procedimento mais confortável!
      Estou a disposição para uma avaliação.
      Grande abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello
      50521087

      Curtir

  7. Acabo de chegar da consulta com o médico para colocar meu balão, estou extremamente confusa e não tenho com quem dividir. Minha vontade é fazer esse procedimento com o Dr. Sergio, mas para mim é inviável. O meu médico disse que a média de perda é de 12 a 15 quilos. E eu necessito perder 30… To muito confusa, pq farei um empréstimo para pagar. O que vocês acham? Obrigada!

    Curtir

    1. Flávia a perda depende do seu esforço e disciplina. Perder 30 Kg será uma missão árdua, entretanto possível e próximo. Uma equipe bacana que certamente lhe oferecerá o apoio e orientações adequadas facilitarão a empreitada. Vá com tudo que vai dar certo!

      Curtir

    2. ola gostaria de saber se vc ja se decidiu a colocar e se o medico que vc passou para colocação do balão gastrico foi que falou que a perda e de 12 a 15 kilos,pq eu tambem quero fazer e quero perder 30 kilos e tambem vou pegar emprestimo para pagar.

      Curtir

  8. Como médico e endoscopista, acredito que o balão é um método eficaz, de baixo risco e totalmente reversível para perda de peso. Entretanto, como já dito antes, ele não faz milagres. O comprometimento do paciente em respeitar a dieta, tomar as poucas medicações utilizadas após a colocação e o plano de atividade física é fundamental para o novo estilo de vida que ele almeja. Devemos lembrar que a epidemia da obesidade é responsável por milhares de mortes e causa de invalidez pelo mundo inteiro. Nunca é tarde para começar a emagrecer, mas o quanto antes melhor. Porque esperar a obesidade chegar se pode-se iniciar a guerra contra o sobrepeso antes? e quanto antes, menos difícil alcançar os objetivos.
    Lembrem-se emagrecer não é estético, é pela saúde. Se você está acima do peso, próximo a obesidade, vai acabar tendo problemas de saúde que vão tirar qualidade de vida no futuro e, talvez, até mesmo alguns anos de convívio com pessoas queridas.
    Dr. Mário Eduardo Silva

    Curtir

    1. No caso foi 2012?? Rs
      Querida Celia eu respondi no seu email a cerca de 4 dias, verifique e me responda.
      Abraço,
      Dr. Sergio Barrichello

      Curtir

    1. Boa noite Thallita, não é possivel usar o mesmo balão pois para ser retirado ele é furado, mas nada impede que cerca de 2 meses após seja colocado outro balão!
      Abraços

      Curtir

  9. Dr. eu to muito apreensiva, pois preciso perder 25kg e o meu medico disse que no maximo se perde de 10 a 15 kg. o senhor pode me dar alguma dica para que eu possa perder mais que isso?
    Obrigado.

    Curtir

    1. Uma boa equipe médica poderá otimizar os resultados e com muito empenho e força de vontade sera possivel chegar ao seu objetivo!
      Em maio teremos uma reunião muito bacana envolvendo pacientes balonados, pacientes com duvidas sobre o balão e outras técnicas e profissionais com experiência em perda de peso.
      Quando estiver conosco em consulta conversaremos sobre isso também!
      Todos estão convidados, inclusive daremos Vouchers com desconto na compra do Balão. Quem se interessar mande um email para safpacientes@terra.com.br

      Curtir

    2. Thallita,
      Coloquei o balão em setembro e lámse foram 25 kilos, estava com 88 quando coloquei. Se vc tiver disciplina e força de vontade consegue sim. Antes de colocar tbm estava com medo de não dar certo ou emagrecer pouco, mas o que ocorreu é que eliminei mais do que esperava.

      Curtir

  10. Olá Dr Sérgio, Sou de cuibá – MT e coloquei o balão a 4 dias e gostaria de tirar algumas dúvidas.. Desde de o dia em que coloquei não vomitei nenhuma vez, porém tenho Bastante dores na região epigástrica com um caráter constritiva( semelhante aquela dores quando voce fica muito tem sem comer, e o estomago se contorce todo) e elas sempre melhoram qdo eu tomo ou como alguma coisa, e fico com receio de comer, pois enquanto todo mundo fala que não come nada, minha dores melhoram quando eu como! isso é comum?
    Outra dúvida que tenho é o fato de eu estar aceitando bem a dieta líquida e ja consigo comer frutas e legumes, isso tem algum perigo? li comentários de pessoas que com 2 meses não conseguiam nem comer arroz, gostaria de saber então se comer pequenos sólidos, ou radicalizar e tentar um mes de dieta líquida e pastosa?
    ah, e com quantos dias posso fazer academia? desde já, muito obrigado!

    Curtir

    1. Rafael, mil desculpas pela demora… Não sei por que o seu post não apareceu antes para mim…
      Bem creio que o quadro tenha mudado no momento! A principio voce ja poderia estar fazendo academia e sua dieta esta praticamente geral.
      Tome muito cuidado com os excessos!
      Caso dúvidas volte a nos escrever!!
      Abraço,
      Dr. Sérgio e equipe.

      Curtir

    1. Estou certo que já esta sentindo-se melhor Dani! A dieta de forma correta faz toda a diferença nos sintomas… Não deixe de seguir a risca as orientações de seu médico e sua nutricionista! A equipe que lhe atende corresponde a uma grande parte de seu resultado!!!
      Qualquer Dúvida estamos a sua disposição.
      Uma vez por semana fazemos um Chat por MSN com nossos pacientes, cada semana é um profissional diferente da equipe miltidiciplinar.
      nosso endereço é: balaointragastricosaf@hotmail.com
      Abraço,
      Dr. Sérgio e Equipe.

      Curtir

  11. Ola estou com 97kg com 1,61tenho primeira consulta amanhã dia 08 de maio 2012 estou ansiosa e tb com medo tb queria por com dr. Sergio mais valores tá compliado,bom espero poder postar algo de bom depois do balão.

    Curtir

    1. Taty, lembre-se que em se tratando de sua saúde e segurança o preço se torna menos importante.
      Venha nos ver, os planos de parcelameto são bastante flexiveis e conseguimos adequá-los na maioria dos casos.
      Abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

  12. Após 7 meses, retirei o balão dia 11/05 e quero dizer que fiquei extremamente feliz com o tratamento. sou médica, possuo uma Clínica de Estética Médica e quero agradecer toda a atenção, carinho e dedicação dispensadas a mim tanto pelo Dr sérgio quanto pelo nutricionista Gabriel, que me deram todo o apoio necessário para o sucasso do tratamento.
    Sou fã da técnica do balão pois é procedimento não invasivo, extremamente simples e muito eficaz, principalmente com esta equipe.
    Um grande beijo a todos
    Suzana Barretto

    Curtir

  13. Vou a primeira consulta amanha, minha maior preocupação e de passar mto mal, vomitar , ficar enjoada, etc.., e nao agüentar… Ficamos assim mesmo? Por quanto tempo? Obrigada pessoal.

    Curtir

    1. Elaine, não se preocupe… Cerca de 10% dos pacientes apresentam sintomas mais intensos. A rotina é um mal estar de leve a moderada intensidade que dura de 2 a 4 dias.
      Será realizado no dia 16 desse mês um fórum de balão intragástrico, onde haverão palestras, depoimentos e sorteios de brindes e tratamentos subsidiados.
      Você está convidada!Entre no site e inscreva-se.
      http://www.healthme.com.br

      Curtir

  14. vou colocar o balao ainda esta semana confesso q o doutor nao falou muita coisa eu cheguei disse que gostaria de colocar ele concordou e pronto ……preciso perder 30 kilos urgentemente,,,vou colocar pq nao vi outro recurso melhor ja q nao consigo perder uma grama a muito tempo porém nem poderia pq tenho uma fome de leao…fiquei pensando no que vcs disserao em ser importante o acompanhamento da equipe medica no caso dele nem senti muita firmeza mas nao tem outro q faça esse procedimento aqui em minha cidade ….fora q ele se quer dividi to é ferrada peguei dinheiro aaté do papa emprestado agora tenho q emagracer mesmo q eu tenha q costurar a boca ….bjus a todos e me desejem boa sorte,,,,,

    Curtir

    1. Fique tranquila logo melhorará!!Tome os remédios Receitados pelo seu médico e mantenha dieta liquida pelo tempo determinado.
      Grande abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

      1. hj ja acordei melhor …..obrigada pela a atençao de vcs só do fato de vcs terem lido e respondido ja da pra ter a noçao dos otimos profissionais que vcs sao…….hj to bem muito pouca dor …..agora volto daqui 30 dias pra dizer a vcs qts kilos perdi rs…….bjus a todos fiqueim com DEUS e até mes que vem…..

        Curtir

      1. Karina a maioria dos pacientes passam na quinta ou sexta feira e no inicio da semana estão trabalhando. Os sintomas variam muito mas a rotina ( mais de 90% ) nossos pacientes começam a semana com deconforto leve e raras náuseas o que não impede o trabalho.
        Abraços,
        Dr. MArio Mendes

        Curtir

  15. ESTOU MUITO ANSIOSA P/ COLOCAR O BALÃO TENHO 35 ANOS E PESO 85 PRECISO SE EU PERDER SÓ 10 QUILOS P/ MIM FICO SATISFEITA. MAIS MEU MARIDO ESTÁ MEIO CONFUSO POIS TENHO O CORPO ESTILO MULHERÃO, TENHO MEDO DE FICAR MUITO FLÁCIDA.

    Curtir

    1. Fique tranquila, você tem enorme probabilidade de atingir seus objetivos.
      Colocaremos toda nossa equipe a sua disposição.
      Marque uma consulta conosco
      50521087

      Curtir

  16. Bom pessoal coloquei o balão no dia 07/06/12, fiquei 5 dias na dieta liquida e mais 20 na pastosa. Segui os enjoo e um pouco de dor durante os tres primeiros dias, mas nada demais. Hoje já faz quase um mês, não sinto mais o balão. Perdi apenas 3 kgs. Isto é normal? Existem relatos de pessoas que não consiguiram emagrecer com o balão? Estou muito preocupada e a ansiedade acaba me fazendo comer, o que façao?

    Curtir

    1. Boa noite Roberta, é fundamental que voce se aproxime do seu médico e da equipe multidiciplinar que lhe acompanha.
      Não podemos interferir na condução do seu tratamento, mas posso lhe adiantar que você deve fazer exercícios já! A parte aeróbica é importante mas a musculação é fundamental!!! Só ganhando massa magra você aumenta seu metabolismo basal e acelera suas perdas… Sua ansiedade deve ser imediatamente controlada, isso pode ser resolvido com psicoterapia ( excelente) , ou medicações ( também funciona muito bem).
      A maioria de nossos pacientes tem um resultado muito bom e casos como o seu são tratados de forma intensiva para que a pouca perda inicial não lhe frustre (o que é extremamente desnecessário pois seu tratamento dura pelo menos 6 meses!)
      É IMPORTANTE QUE EXISTA UMA EQUIPE… UM MÉDICO QUE LHE INDIQUE PROFISSIONAIS NÃO SERVE PARA LHE TRATAR… O CONTATO ENTRE O GRUPO É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO!!
      Força total… Abraços
      Dr. Mario Silva
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

      1. Oi Dr Sergio, tenho exatamente o mesmo caso q a Roberta. Faz 20 dias que coloquei o balão e emagreci apenas 3 kg e preciso de uns 28kg. Faço tudo exatamente como me foi passado pela nutricionista, quando quero sou bem disciplinada entao quando decidi gastar esse dinheiro todo pq nao é nada barato, coloquei na cabeça e sigo bem direitinho. Voltei a fazer muay-thai q eu gosto e tem um gasto calórico alto. Correi tudo de gordura, fritura e refrigerantes e afins, comi certinho. Mas estou muito frustada pq sempre emagreci com a mesma faculdade q engordo entao me sinto de certa forma enganada, pq eu seu q o balão nao é magico mas ele foi feito pra ajudar e acelerar o processo e comigo nao esta funcionando. Fico triste pq consigo emagrecer 3kg em 20 dias com ou sem balão, e sem balao as vezes ate mais rápido. Sei q o acompanhamento da equipe medica é importante e ja fui lá ter consulta com o medico umas duas vezes e tb com a nutricionista e a psicóloga. Todos simpáticos e vou voltar na próxima semana e conversar exatamente o q estou escrevendo aqui. Mas ja sei a resposta, q nao preciso me preocupar e q é assim mesmo para nao desistir. Porém vejo depoimentos da maioria das pessoas q nesse período de um mês ja emagreceram 10kg entao to super frustada e triste.
        Espero q vc possa me responder me acalmando hehe
        Muito Obrigada
        Renata

        Curtir

      2. Não desanime de forma alguma!!
        Existem pessoas que perdem pouco peso no inicio e quando começa a ganhar massa muscular com exercícios de resistência na academia começam a perder peso de forma eficiente e rápida.
        Se voce for de São Paulo, experimente uma consulta com nosso nutriocinista e ouça a opinião dele!
        Força pois vai dar certo!!
        O telefone da clinica é 26382098
        O meu nutricionista é o dr. Gabriel Cairo.

        Abração Dr.Sérgio Barrichello

        Curtir

  17. Eu me chamo Elisia, tenho 28 anos, 1.62 e 97kls. Faço aniversario sabado que vem, dia 14 de julho e minha mãe disse que se eu quiser ela paga a colocada do balão intragástrico pra mim, mas sinceramente quando comecei a pesquisar sobre o balão eu tava decidida a colocar, agora já não sei, tou com muito medo, no fim acho que piorou eu ficar lendo pela net os depoimentos das pessoas que colocarão o balão, pois muita gente, alem do que eu imaginava, disse que não vale a pena e a maioria das pessoas que li disse que perde-se poucos quilos. Minha meta é perder 27 quilos e sair do 97 kls que estou e ir pra 70, mas tenho medo de não conseguir emagrecer e jogar o dinheiro suado da minha mãe no lixo. Queria fazer bariatrica, mas como meu médico disse que não posso, pois não tenho peso pra uma bariatrica e nem tenho nenhuma doença como problemas na tireoide ou diabetes e colesterol e nem filhos ainda, então não posso fazer e por isso optei pelo balão, mas nem sei mais. Sou uma pessoa mto dificil de perder peso. tenho o metabolismo lento. O que eu devo fazer?

    Curtir

    1. Elisia, o balão é sim muito eficiente… Imagine voce ter cerca de 600 gramas de conteúdo em seu estômago todo o tempo, o que você ingerir te deixará extremamente cheia… Evidentemente que para perder 27 Kg você precisará fazer exercícios com frequência e manter uma alimentação saudável.
      Amanha tiraremos o balão de 4 pacientes apenas um deles perdeu menos de 23 Kg. O mais importante é disciplina e força de vontade. A equipe multidiciplinar é fundamental para o seu sucesso. A parceria entre o médico, a equipe de nutrição e psicologia além do educador físico é fundamental.
      Após dois anos trabalhando com perda de peso nós podemos dizer com segurança que se você seguir corretamente as orientações e se esforçar é possível alcançar o objetivo.
      Não prometemos facilidade, prometemos recursos para o sucesso e muito apoio.
      Curta nossa fanpage no Facebook, lá tem uma foto de uma paciente que saiu dos 86 Kg para 62 Kg.
      http://www.facebook.com/HealthMeGerenciamentoDePerdaDePeso
      abraço,
      Dr. Mario Mendes
      Dr. Sérgio BArrichello

      Curtir

  18. Obrigada pela resposta Dr. Eu vou colocar sim o balão, sua resposta era o que eu precisava ler. decidi. Eu já estou com minha cabeça bem focada e sei que terei que mudar muitas coisas pra eu ter sucesso no tratamento. Quero sim seguir tudo. quero fazer o acompanhamento com a nutri e a psicologa e fazer caminhada todo dia, alias caminhada ja faz duas semanas que começei a fazer e ando moderadamente certa de 1 hora e meia por dia. Eu vou me esforçar, alias irei fazer minha parte. Sei que a mente tem que ser cuidada e a boca tambem pro tratamento ser eficaz. A gente só pode mesmo ficar 6 meses com o balão? vi gente que falou que ficou 10 meses com o balão. isso é possivel Dr.? Obrigada! Elísia

    Curtir

  19. Boa tarde, sou do interior de são Paulo e estou pesquisando métodos para me auxiliar no emagrecimento. Hoje peso 118 kg, 1,70 de altura. Tenho pressão alta e tomo medicamentos. Foi indicado a cirurgia capela, mas sinceramente nao gostaria de fazer algo tao incisivo. Li muito sobre o balão e gostaria de saber sobre o pôs balão, qual o índice de pessoas que deram certo? Hoje preciso emagrecer em media 30 kg. Acha que com o balao conseguiria atingir meu objetivo? Sei que preciso juntamnete de um acompanhamento nutricional, psicologico e personal. Teria como por favor me informar o telefone para contato para agendar uma consulta? por favor, responder por email também. No aguardo att Daniela

    Curtir

    1. Daniela, a possibilidade de chegar ao resultado almejado é bastante grande!
      Marque uma consulta conosco para lhe esclarecer tudo certinho!!
      Grande abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello
      Dr. Mario Eduardo
      Tel: 50521087 – 78707000

      Curtir

  20. ooi gente sou a josi que colocou o balao dia 12 de junho tem uns comentarios meus acima prometi voltar após 30 dias ´pra falar sobre o q o balao causou em mim…bommmm primeiramente eu acho q vira colocar o balao quem come grande quantidade e nao quem beliscaaa toda hora…..pra mim foi otimo pq comia bastante quantidade…….bom o balao é um incentivador ao emagrecimento mas ele nao faz milagre sozinho por isso muitos nao emagrecem……tipo mudei meu cardapio ou seja hj vivo na base de calorias ai vcs perguntam mas se eu mudar minha alimentaçao nao preciso do balao mentiraaaa pois com o balao vc se sente cheia com uma quantidade pequena de alimentos diferente de quando esta sem ele ai vc pode perguntar e quando eu retira lo poxa depois vc com um peso normal com a auto estima la em cima é bem mais facil de controlar porém vale lembrar que nada nesta vida é facil tem que ter determinaçao eu aconselho simmm a colocaçao do balao os 3 primeiros dias sao terriveris kkk porém passa e eu acredito que tudo isso vai valer a pena pois desde o dia 12 de junho ate agora eu emagreci 12 kilos e pois passei dos 98 para o 86 ainda falta muitoo falta sim mas vou estar sempre voltando aqui e falando pra vcs os beneficios q o balao esta me trazendo pois até a retirada dele quero ter eliminado 30 kilos….e basta lembrar o balao ajuda muitooo muitoo mesmo pois sem ele eu nao estaria conseguindo porém depende muitoooo da gentee …..pois se vc comer poko mas em grande quantidade calorica ai nao adianta em nada e acredito eu q esse seja o motivo de algumas pessoas alegarem q nao perderam peso pq a outra opçao só se a pessoa tiver um problema de saude …fora isso nao tem como nao emagrecer com o balaoo….bjusss a todos que DEUS ABENÇOE TODOS VCS …………E MES QUE VEM TO AQUI DE NOVO …..

    Curtir

    1. oi josi…muito legal teu comentario…. hj meu quinto dia…perdi 4 kg …..por favor continue contando sempre teus avanços…..te conto mais para frente do meu…rs…
      boa sorte para nos!!

      Curtir

    2. oi Josi, sou Tatiana, estou no 8 dia de balão estou me sentindo ótima, e isso me preocupa, pois estou sentindo muita fome, será q isso é normal.

      Curtir

      1. Essa fase o que chama atenção é a vontade de comer! Fale com o médico de vocês para que possa ser orientada uma modificação de dietas, uso de medicações com fibras, ou mesmo ansioliticos!
        O acompanhamento psicológico ajuda muito também!
        Divida isso sempre com a equipe que lhe acompanha!
        Abraço
        Dr. Sérgio

        Curtir

  21. Boa tarde!
    meu nome é Cristina, sou do Paraná, coloquei balão a cinco dias não sei se perdi peso ja estou na dieta liquida e so agora esta parando algo no estomago, quero emagrecer porque foi muito difícil o 3 primeiro dias, gostaria de saber se os picolé de frutas e as sopinhas vonno podem me engorda e a unica coisa que tenho vontade de comer, porque os picolé light são muito ruim, se puderem me da dicas de alimentação agradeço. logo volto a escrever e se perdi peso…

    att

    Curtir

    1. Boa Noite Cristina sugiro não tomar a Vonno… Quanto ao pecolé se estiver se sentindo fraca também é bacana!
      Creio que manter um contato proximo com a equipe multidiciplinar que lhe acompanha é fundamental nesse momento!
      Fique tanquila, logo voce começará a comer melhor!!
      Parabens e força paraum bom resultado!

      Curtir

  22. é possivel colocar outro balão apos 6 meses? eu tenho 160kg e não quero operar e vou colocar um em breve queria saber se é possivel por que eu poderia chegar ao meu peso ideal 100kg de acordo com a altura

    Curtir

    1. Boa noite Reginaldo, temos uma experiência bem bacana com pacientes que pesam entre 150 e 180 Kg. A média de perda é muito boa! A semana passada dois deles estiveram comigo em retorno, a perda foi de 35 e 37 Kg em pouco menos de 5 meses. Estamos projetando uma perda de 45 Kg para eles.
      Colocar um segundo balão é sim viável!
      Marque uma consulta comigo e conversarmos com calma.
      Abraço,
      Dr. Sérgio BArrichello
      Tel 26382098 ou 78707000

      Curtir

      1. Oi gente meu nome é Carla tenho 41 anos, sou casada tenho apenas 1 filho. Vivo acima do peso ha pelo menos 10 anos. Nesse período venho tentando todos os metodos possiveis para emagracer, todas as dietas e remédios que ouvi falar eu tomei, eu ate emagrecia um pouco e logo voltava todos os quilos de novo. Sempre tive muito medo qualquer procedimento operatório por mais que meu peso me incomodasse. Eu coloquei o balão dia 03 de agosto pesava 107 quilos hoje dia 26 de agosto estou pesando 98 quilos. Na primeira semana eu emagreci 7 quilos, mas nesta ultima semana eu nao emagreci nenhum quilo e isso esta me deixando super preocupada, estou fazendo atividade fisica e estou seguindo a risca toda a dieta. mas estou morrendo de medo de nao emagrecer mais ou nao chegar ao meu objetivo que é chegar aos 75 quilos. O que faço?

        Curtir

      2. Boa noite Carla como vai? A sua perda de peso esta bacana, pense que voce ja perdeu cerca de 8% do seu peso… Como eu sempre digo aos meus pacientes a equipe que te acompanha é fundamental para o sucesso. Esse momento tem que ter paciência, a melhor coisa a fazer é aumentar a carga de exercícios físicos.
        Não deixe a ansiedade prejudicar seu tratamento.
        Não deixe de estar em contato constante com seu médico, certamente ele pode lhe ajudar.
        Mande notícias.
        Dr. Sèrgio Barrichello

        Curtir

  23. Olá, vou colocar o balão no dia 03/09/2012, estou ansiosa com os sintomas dos 3 primeiros dias, e gostaria de saber sobre a dieta. Estou com 92kg 1m70 quero chegar entre 70 e 75 kg estou animada! bjão

    Curtir

    1. Boa noite Cida como vai?! Fique tranquila quanto aos sintomas, apenas 10% dos casos eles são mais severos… A dieta varia entre os profissionais! Eu deixo apenas agua, agua de coco e isotônicos nos três primeiros dias e apartir disso fica por conta de minha equipe nutricional.
      Logo nos dará boas notícias!
      Abraços,
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

  24. Olá a todos.
    O meu nome é Ana, tenho 44 anos, 1,69mt e cerca de 100Kg. Tenho coxartrose bi-lateral e a minha qualidade de vida bem comprometida, tenho até alturas que quase não consigo andar ou só ando a coxear…. e de acordo com o meu ortopedista tenho mesmo de perder bastante peso. Isto para evitar a cirurgia de colocação de proteses até porque segundo ele, 44 não é idade para isso..
    Eu gostaria de perder cerca de 35 Kg. Será que assim fico com o peso ideal?
    No passado dia 24 tive 1ª consulta para iniciar todo o processo para a colocação do balão. O meu médico me indicou a nutricionista, mas não falou em psicologa. Já decidi que vou para um ginásio para evitar a ficar flácida e quimar o máximo de gordua abdoninal que tenho (e que é muiuiuiuita).
    Entretento surgriam nestes dias após a consulta, algumas duvidas que gostaria ver esclarecidas e espero que me possa ajudar.
    O que se faz para combater a desidratação de modo a evitar ida ao hospital para tomar soro na veia? Nos dão medicação para evitar a acidez no estomago e para o enjôo? E se o balão por acaso rebentar antes dos 6 meses? Viajar de avião é possivel?
    A colocação está marcada para 10 de Out. Falta tanto tempo…. A ansiedade vai dar cabo de mim.
    Boa sorte para todos e muita saúde.
    Obrigada.

    Curtir

    1. A desidratação é causada pela falta de ingesta e presença de vômitos. Para amenizar os vômitos é bacana passar uns 3 dias em dieta leve e no dia anterior só líquidos. E após a colocação andar bastante, tomar pequenos goles a cada 10 min e tomar toda a medicação certinha…
      Minha equipe receita muitas medicações para tirar os sintomas dos primeiros dias, nossos pacientes estão indo muito bem nesse momento mais crítico…
      è importante saber qual é a marca que voce vai usar. Apenas o balão da Allergan oferece garantia para vazamentos antes dos 6 meses ( em mais de 200 o ano passado apenas 2 vazaram…) eles te dão outro…POde viajar do que quiser!
      POr que voce não antecipa a colocação???
      Abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

      1. Dr., obrigada pela sua atenção.
        Não sei qual a marca. Vou tentar ficar em dieta leve durante os 3 dias anteriores.
        Quanto a antecipar a colocação seria bom mas o médico vai de férias e só tem vaga para essa altura.
        Paciencia, vai com certeza correr tudo bem.
        Obrigada e tudo de beom.

        Curtir

  25. Boa tarde, fazem exatamente 1 mes e 18 dias que estou balonada….sofri muuuuuuuuuuuuito no começo e como nada parava no estomago nem liquido tive uma infecçao no rim….resumindo fiquei 21 dias de cama sofrendo muito rsrs..me arrependi muito de ter colocado, porémmmm…agora ja estou melhor e com 12 kilos a menos…muito feliz rsrsrs….eliminei 8 kilos ja na primeira semana e agora o processo esta mais lento! mas as roupas estao servindo novamente e as que eu usaava mais gordinha ja estao caindo rsrsrsi isso é otimooo!!! porem desde quando coloquei o balao eu vomito, toda vez que como algo sinto sensaçao de peso mesmo comendo o minimo e logo preciso vomitar…agora estao menos frenquentes os vomitos porem pelo menos 1 vez ao dia eu vomito e fico com nauseas o resto do dia..marquei um retorno com meu medico para quinta feira, ele me pediu para fazer a dieta liquidificada novamente e tomar coca zero ate quinta, pois ele disse que isso nao e normal e que pode alem de dar anemia posso ter bulemia tambem por causa dos vomitos….. Dr Sergio, voce ja teve alguma paciente com isso? Obrigadaaaa aguardo seu retorno…ansiosa…rs

    Curtir

    1. Cecilia após cerca de 300 balões depois posso te dizer queisso pode acontecer sim, não é frequente mas alguns pacientes podem ter uma sintomatologia mais prolongada. Acho que a dieta líquida por tres dias é fundamental e tente manualmente colocar o balão um pouco para cima… Fique tranquila, o importante é passar com seu médico para ele tentar ajudar!
      Qualquer dúvida me mande um email!
      Abraço,
      Dr. Sérgio BArrichello

      Curtir

      1. Dr. Sergio. Como colocar o balao mais P cima manualmente? Após dois meses c balao ele baixou e estou PASSANDO MAU, PESSIMAMENTE MAU. ME AJUDE

        Curtir

  26. Dr. Sergio, muito obrigada pela retorno. Fiquei muito mais tranquila e aliviada, pois estava com medo de ter que tirar o balao por conta disso.
    Vou tentar coloca-lo mais para cima manualmente entao.
    Amanha terei consulta , e logo passo aqui contar como foi.Obrigada novamente pelo retorno.
    Att.
    Cecilia

    Curtir

  27. Olá Dr. Sergio,tudo bem? Irei colocar o balão dia 05/09 e estou apreensiva. Tenho medo de sentir os enjoos,dores,etc. Se´~ao prescritos medicamentos para evitar esses transtornos? Funcionam? Grata.

    Curtir

    1. Não sofra antes do tempo!!! Certamente a equipe que lhe seguira vai te medicar e ajudar a evitar os sintomas iniciais…
      Nos conte o resultado!
      Abraços
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

  28. ola eu vou na minha 1 consulta na tercça feira dia 4.. tenho q perder cerca de 25 kilos.. tenho medo de nao perder.. li q mtas pessoas perder cerca de 8 a 10 kgs por mes.. tenho medo de atingir essa meta tb.. tenho 19 anos e 90 kgs.. espero atingir meus objetivos..grata

    Curtir

    1. Boa noite Aline, fique tranquila vai dar tudo certo! Voce vai conseguir perder sim… Muita diciplina e perseverança será necessario mas voce conseguirá! Não esqueça de fazer uma boa escolha quanto ao médico e a equipe multidiciplinar que lhe atenderá!
      Um grande abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello
      Tel 11 26382098

      Curtir

    1. Celia, voce pode colocar o balão sim… É necessário o uso de medicações para melhorar essa gastrite mas não impede o procedimento.
      Abraço.
      DR. Sérgio

      Curtir

  29. Estou pensando em colocar o balao, mas penso muito nos sintomas relatados (dor e vomitos frequentes) estou com mais de 115 kg e tomo medicaçao para pressao, colesterol e diabete. O que me aconselha?

    Curtir

    1. Nadia, a melhor forma de ajudar é lhe conhecendo… Os seus dados mostram que você precisa perder peso, mas para saber a melhor forma para isso uma avaliação presencial é fundamental.
      Não se preocupe com sintomas, precisamos saber o que é melhor para voce!
      Se quiser marque uma consulta comigo para podermos resolver juntos o seu problema.
      Abraço,
      Dr. Sérgio BArrichello
      Tel: 26382098

      Curtir

  30. Bom dia Dr. Sergio, conversei com meu medico a respeito da rejeiçao que tive ao balao, ele disse que nunca tinha tido uma paciente em 12 anos de balao com rejeiçao, fui o primeiro caso dele. Ele mecheu e disse que o balao esta no lugar que deveria estar mesmo, ou seja acho que meu organismo nao se adptou. Sinto dores fortes como se fosse gastrite sabe? alem das nauseas… e cheiro de algumas comidas me enjoam tambem principalmente comida de sal que antigamente era o que eu mais gostava. Ele me deu digesam para tomar porem vomito todo ele, acho que terei que tirar o balao mesmo infelismente. Estou muito triste porque estou pagando o balao ate agora, e fazem 1 mes e 21 dias que coloquei e emagreci 14 kilos jah. minha meta era 30 ou ate mesmo 20 que ficaria com um peso bom, no momento estou pesando 74 kilos…queria pelo menos os 65 :(…acredito que nao ah nada a se fazer no meu caso mesmo ne Dr Sergio? obrigada…..:(

    Curtir

      1. Oi Sonia tudo bem? entao menina o medico mecheu por endoscopia la dentro e disse que estava tudo certo. Nao tinha nada mesmo, entao ele achou melhor continuar mais uns dias. Porem eu ainda estou vomitando nao parei nenhum dia de vomitar desde que coloquei. Porem as nauseas nao sao tao fortes mais, tenho o tempo todo mais aprendi a ficar com a nausea rsrsrs…estou pesando 70 kilos falta apenas 5 para eu chegar na minha meta, por isso estou aguentando. Estou indo para o terceiro mes de balao e agora consigo comer algo e fazer parar no estomago, mas nao deixei de vomitar um dia sequer. Hoje tenho medico novamente, vou fazer exames para ver se nao estou com anemia, caso eu nao esteja vou continuar com balao mais uns meses e logo tiro. O prazo para retirada e janeiro mas quero tirar em dezembro pq quero estar bem nas festas de fim de ano com a familia.
        Obrigada pela preocupaçao e te mantenho informada. bjus

        Curtir

  31. Boa tarde Dr. Sérgio, coloquei o balão no dia 01.09 não tive dores só um mal estar , fiquei me sentido sempre cheia, estou na dieta liquida porém o que está me incomodando é que como fico arrotando o tempo todo e de ontem para hoje parece que a comida fica fermentando no meu estÔmago, já cheguei a vômitar 15 horas depois o aliemento ingerido isso é normal? meu instestino funcionou já duas vezes mas a impressão que tenho que que tudo que como volta nada é digerido, pode por favor me informar se isso é normal já que tenho 4 dias de balão. Fico no aguardo… obrigado.

    Curtir

  32. Meu nome e Sonia
    Coloquei o balão a 25 dias e emagreci 6 quilos e meio, estou achando pouco. Pois estou ingerindo umas 500 calorias, ainda somente com liquidos. Meu medico solicitou comida pastosa somente depois de um mes, não estou sentindo falta. Estou fazendo tudo confirme indicação, porém estou achando que perdi pouco. Será que quando eu começar a comer ( pois até agora só estou bebendo) a perda de peso vai ser ainda menor?
    Muito obrigada

    Curtir

    1. Sonia, muita calma nessa hora… As perdas dependem de varios fatores. Sugiro o inicio imediato de exercícios fisicos. Os exames laboratoriais que o seu médico deve ter pedido tambem poderá ajudar.
      Nao se preocupe pois dara tudo certo!
      Abração
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

      1. Sou a Sonia que postei no dia 05. Mas Dr Sergio meus exames endocrinos nãoderam nenhum problema, tenho triglicerides alto, mas tomo medicação. Tenho 1,65 e pesava 100,50 – hoje estou com 93,80 e 32 dias com o balão, ainda somente tomando os caldos das sopas e líquidos. Estou achando muito lento a perda de peso, considerando que minha ingestão é praticamente de líquidos. Gostaria de saber se esta perda está dentro do normal.
        Muito obrigado por responder
        abraços

        Curtir

    1. Olá!Tubo bem Desiree?Gostaria que entrasse em contato.Estou pensando seriamente em fazer uso do balão,mas tenho muitas dúvidas e nada poderia ser melhor nesse momento que conversar com alguém que vivenciou recentemente essa experiência.Preciso conversar,se vc puder me ajudar,agradeço.

      Curtir

  33. Boa Tarde!!!

    Coloquei o balão há 13 dias.

    Os meus 3 primeiros dias espantaram os medicos e todos ao redor, pois não tive nenhuma reação, nem enjoo, nem colicas, nem desconforto,,, Consequentemente nem vomitos.

    Segui a dieta direitinho.. tomei as medicações de acordo com o que me foi sugerido.

    No entanto a partir do décimo dia, venho me sentindo muito enjoada e nada mais pára no meu estomago… pode me ajudar?

    Curtir

    1. Caroline, na maioria dos casos isso acontece pela progressão de dieta um pouco antes do ideal… Fale com o nutricionista de sua equipe! Mas de ante mão lhe oriento a voltar para dieta líquida completa e entrar em contato com seu médico.
      Abraço,
      Dr. Mario Mendes.

      Curtir

  34. Oi dr. Sérgio, coloquei o balão há 8 dias e perdi apenas 3kg até o momento, sendo que 2kg foram embora logo nos 2 primeiros dias e nos últimos dias venho perdendo apenas 100g/dia. Tenho 1,65 de altura e estava pesando 80,2kg e estou achando muito lenta essa perda de peso. Estou seguindo a dieta do manual de instrução do balão. Os enjôos e dores já melhoraram muito pois estou seguindo a medicação do meu médico. Quero perder 22kg, será que eu vou conseguir? O que o dr. me orienta a fazer?
    Abraços,

    Curtir

    1. Bom dia Karyme por que voce esta seguindo o manual do balão? E a equipe que lhe acompanha?? O acompanhamento com um médico experiente e dedicado e uma equipe multidiciplinar coesa e ativa é condição obrigatória para o sucesso.
      Trabalho com os mesmos profissinais a mais de um ano e meio e hoje nossos resultados estão bem acima da média do mercado…
      Orientação: Nutricionista já!
      Abraços
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

    2. Oie. Passado o tempo como vc está? Coloquei o balão a 7 dias e tenho exatamente seu peso e sua altura. Conseguiu perder seus 22 kg? Um abraço.

      Curtir

  35. Boa noite,
    Tenho 54 anos e precisei remover totalmente a tireoide. Tomo medicação para repor os horm onios anteriormente produzidos por ela, Sem a tireoide, é possivel perder peso com o balão? Meço 1,56 e peso 95 kg.

    Curtir

  36. Olá!Meu nome é Márcia tenho 1,66m e estou me aproximando dos 90Kg.Já estou com colesterol e glicemia altos e gordura no fígado.Pensei em fazer uso do balão já que não consigo manter as dietas que inicio.Porém o único gastro que existe em minha cidade e que não coloca o balão, me aconselhou à não colocá-lo,pois segundo ele todo o peso perdido voltará assim que o balão for retirado, que os “efeitos colaterais” são drásticos e que há a possibilidade de emagrecimento muito rápido causando flacidez severa,quadro que só seria revertido com a cirurgia plástica.Portanto,segundo ele,isso não me ajudaria em nenhum aspecto apenas contribuiria para a baixo auto-estima diante da frustração.Será que ele está certo?

    Curtir

    1. Marcia ele esta errado… Certamente não tem experiência nenhuma com o procedimento!!!
      O peso voltará se voce não se reeducar!!! Temos um estudo que sera apresentado esse ano no congresso brasileiro de gastroenterologia que mostra que apos um ano de segmento de 190 pacientes o ganho de peso foi em média 1 a 2 %
      Abraço.
      Dr. Sérgio BArrichello

      Curtir

  37. Sou comissária de voo,vou colocar o balão,no próximo dia 02/10 ,com o Dr.Sergio,na consulta senti muuuuuita confiança nele e em sua equipe,estou super animada.Faço questão de postar o meu dia-a -dia de balonada…

    Curtir

  38. Boa Tarde!!!….
    Vou colocar o balão sexta com o Dr sergio.;….estou muito ansiosa e feliz!….sei q vai ser dificil no começo…ninguem falou q ia ser facil….mas para quem passa uma vida tentado emagrecer….os resultados valem a pena….li muito sobre isso antes, e muito depoimentos….na media todos passam mal no comeco ….e pedrem 20 kg….tenho 27 anos 1,64 e 85kg ….quero chegar no 60kg..!!! …vou dando noticias!! rs…bj

    Obrigada Dr Sergio e gabril pela atenção….vamos nos ver muito da aqui para frente!! rs

    Curtir

  39. ola, coloquei o balao ontem dia 26\9\12 nas primeiras horas so me deu vomito, mas a noite nao consegui dormir nada, com nauseas, dores, nao consegui uma posiçao para dormir e quando bebo uns golinhos de agua começo a solucar e depois me da vomito, isso e norma..

    Curtir

    1. Isso é bem normal acontecer… É possível sempre amenizar e te deixar mais confortável… A equipe médica que lhe acompanha tem algumas ações que pode melhorar o seu quadro!!
      Espero que hoje voce ja esteja melhor! Nao deixe de nos contar!
      Abraço,
      Dr. Sérgio BArrichello

      Curtir

  40. Bom Dia!

    Dr. Mario Mendes, o senhor teria algum e-mail a disponibilizar? Uma amiga colocou o balão e teve uns probleminhas, gostaria de outra opinião. Também não gostaria de expor o ocorrido!

    Obrigada,

    Priscila Lemos

    Curtir

  41. Sou Lucinda, moro em Cuiaba, coloquei o balão no dia 28.08 .2012 com a Dra Elaine, maravilhosa, gentil e atenciosa, acredito que seja igual o atendimento do Dr Sergio, gentil sempre com suas palavras nos depoimentos. Quem opta para colocar o balão são geralmente pessoas que estão desesperadas pelo excesso de peso e ocasionando problemas com a saúde Tenho 54 anos , pesando anteriormente 79.8 Kg ; senti 1 dia horrores, como vomito e sensação de dores e escambau mas, a minha vontade é tão grande de emagrecer que segui todas as dietas liquidas, pastosas e caminhei e estou fazendo exercicios moderadamente, porque quando corro meu filho (o balão de 600 gramas pula como se estivesse brincando dentro da minha barriga),
    Estou feliz, emagreci 12 kls, agradeço a Deus e a todos os médicos que aderiram a esta prática de emagrecimento tão eficaz

    Curtir

  42. Vou colocar o balão dia 18/10/12.. estou muito anciosa…. alguma dica?
    Ja estou fazendo a dieta passada pela nutricionista, dia 15 começo a dieta de liquidos para preparar o estomago.

    Ai que friozinho na barriga.

    Curtir

  43. Vou colocar o balão dia 18/10/12.. estou muito ansiosa…. alguma dica?
    Ja estou fazendo a dieta passada pela nutricionista, dia 15 começo a dieta de líquidos para preparar o estomago.

    Ai que friozinho na barriga.

    Curtir

    1. Comece a dieta liquida dois dias antes e pelo menos 5 dias de omeprazol antes do procedimento.
      Muita determinação e garra!!
      Rumo ao sucesso!
      Abraço e conte conosco. Esperamos suas histórias.
      Abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

  44. Ola, meu nome é Mara, coloquei o balão no dia 8/10, ja se passaram 6 dias e ja emagreci 6 kilos, estou muito feliz, tenho 1.62 e hoje com 88,300, nos tres primeiros dias foram dificeis, muito enjoo e vomito, vomitei por 2 dias, depois fui melhorando, hoje ja nao tenho mais enjoo, e não vomito mais, espero eliminar 30 kilos, tenho certeza que vou conseguir, espero a equipe me liberar para a atividade fisica, pois é essencial neste processo, assim como a recomendações da nutricionista, estou muito confiante, e acho que valeu muito a pena

    Curtir

  45. Está chegando o grande dia… muita ansiedade… dia 18/10/12 está quase ai..

    Estou muito animada, comecei a dieta para colocação do balão dia 01… em apenas duas semanas perdi 4 kilos….
    Comecei a dieta liquida ontem, estou sentindo muita tontura, mais a nutricionista disse q é comum.

    Que dia 18 esteja por ai logo.. rs

    Curtir

  46. Andei lendo os depoimentos, e percebi que todos os que li eram postados por mulheres. Os resultados são similares em homens? Estou na duvida se faço a cirurgia ou opto pelo balão, pois gostaria de perder pelo menos 30 Kg. Minha mãe fez a cirurgia há 17 meses e está muito satisfeita. tenho 112 kg e 1,75 de altura, quanto posso perder em media?
    Agradeço desde já por sua atenção.

    Curtir

    1. Caro Rafael, o Balão é efetivo para homens e mulheres. É possivel perder o peso que voce deseja. A bariatrica é mais fácil, entretanto muito mais arriscado…
      Agende uma consulta e discutiremos sobre os dois metodos.
      Abraços Dr. Sérgio BArrichello
      26382098

      Curtir

  47. Bom dia Dr. Sergio,

    Coloquei o balão dia 18/10, ainda não consegui iniciar com alimentos pastosos, pois ainda vomito demais.
    Porem desde dia 18/10 meu intestino parou de funcionar.
    Isso é comum?

    Obrigada,

    Curtir

  48. Olá Doutor,
    Estou pensando em colocar o balão e meu único medo é dele estourar. Caso ele estoure, qual o tempo máximo para poder retirá-lo antes dele ir para o intestino?

    Curtir

    1. Giovana, a possibilidade de vazamento é menos de 1%, caso isso aconteça temos que fazer a retirada num prazo de mais ou menos 72 horas!
      Dia 10 de novembro faremos o segundo Forum Paulista de Balão INtragástrico. PAra o pessoal do Blog a entrada é gratuita e teremos palestras, discussoes e tudo sobre o Balão será esclarecido.
      Os dados para a inscrição estao na pagina
      http://www.healthme.com.br
      Abração
      Dr.Sérgio Barrichello

      Curtir

  49. Olá a todos.
    A 28 de Agosto contei o meu caso. Precisava perder peso por causa das minhas ancas.
    Agora, venho contar-vos a minha experiencia que espero ajude alguem.
    Coloquei o balão no dia 10 de Outubro pelas 17horas com sedação. Correu tudo bem e pouco depois de acordar vim embora para casa.Nnem a garganta me doia e só sentia um peso no estomago mas estava super bem disposta. A caminho de casa tive de parar pois vomitei. Durante os 2 dias seguintes continuei mas depois passou. Dois dias e meio a vomitar não é nada e suporta-se bem. Senti também algumas dores de estomago e por vezes ainda sinto mas há uma coisa muito importante: se cumprimos as instruções da equipe médica, tomarmos os medicamentos (pois é para isso que eles existem) e levarmos tudo certinho, não custará tanto, né Dr.?
    Há que insistir e beber muito chá de camomila gelado e chupar gelo pois além de acalmar o estomago ajuda muito e há que manter a o corpo hidratado. Caldo de canja frio nunca foi tão bom e foi basicamente a minha alimentação nas 2 primeiras semanas. Claro que comia de 2 em duas horas variava com yogurte e fruta cozida, tudo bem frio pois para mim era melhor. Dentro das opções que a nutricionista dá, há que escolher o que nos faz sentir melhor.
    Depois comecei a tentar comer uma alimentação um pouco mais solida mas carne nem pensar, pesa muito no estomago e me sinto melhor com peixe (50 a 60 gr) legumes cozidos e uma batatinha bem pequenininha ao almoço. Para o jantar sopa de legumes passada e 1/2 fruta.
    O intestino tem tendencia a ficar um pouco lento mas sopa de legumes ajuda e muito.
    Até agora ainda não consegui fazer exercicio pois tenho-me sentido fraca e às vezes até as pequenas tarefas de casa deixam-me exausta. Espero em breve começar com alguma actividade nem que seja caminhar para ajudar a perder mais peso mas agora com a chuva de inverno aqui em Portugal não vai ser fácil.
    Na minha opinião vale muito a pena. Não é fácil até porque deixamos de comer muita coisa que gostamos, mas acreditem que é bom demais ver os kg a desaparecerem.
    Faz 24 dias e perdi 8,200kg.
    Que acha de tudo isto Doutor? A perda de peso está dentro dos valores?
    Espero ter ajudado alguem e se precisarem estou ao dispor. Responderei sempre pois compreendo as duvidas e medos que precisamos ver esclarecidos mesmo que sejam pequenas questões e quando precisei o Dr. me respondeu e ajudou. Obrigada por isso.
    Boa sorte para todos e fiquem bem.

    Curtir

    1. Olá,
      faz 9 dias que coloquei o balão e no meu caso não tive muitas dores e enjoos, mas a sede que sinto é algo incrível e ja estou tomando mais agua do que devo….será que tmar agua assim pode me fazer mal.
      E quanto aos exercicios quando você começou……
      Obrigado desde já pela atenção.

      Curtir

    2. Eu coloquei o balão a dois dias, desde acordei da sedação não me sinto bem. Muito bonito dores estomacal fortes demais. Não consigo posição para dormir, de acordo mecho na cama foi muito o estômago. Os remédio que o medico me passou nao ficam no estômago. . Estou com medo de ficar desidratada. . Já tomei plasiu e nada. Só beber qualquer golinha de líquido e começa os vomitos e as dores só pioram.

      Curtir

  50. ola a todos,
    venho dar o meu depoimento mas da minha decepção coloquei o balão a 5 meses e ate agora não perdi nem 1 quilo,passei muito mal nos primeiros 10 dias e nem nesta primeira faze onde a perda de peso e maior não perdi nem um quilo estou me sentindo frustada estou com um equipe muito boa mas que tambem não estende o porque não perdi peso, fiz durante 8 anos o uso de remedios para emagracer, sigo a risca minha dieta faço exercicio fisico diariamente, agora vou passar por mais um bateria de exames para descobrir se a algum problema que esta impedindo a perda de peso, estou muito triste e ja estou entrando num quadro de depressão por não entender o o esta acontecendo.

    Curtir

    1. Infelizmente apesar de raro isso pde acontecer, entretanto deve fazer os exames solicitados e principalmente uma bioimpedancia.
      Nos dê noticias.
      Abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

      1. Alguém tem um médico para indicar em Cuiabá – mt que atenda plano de saúde???? Tive filho e não consigo emagrecer minha vida está um cálcio …. estou super deprimida… obrigado desde já

        Curtir

    2. Michele eu tbm me chamo Michelle e digo que pra mim tbm não funcionou! Perdi 6 jilós e não mais!ja fazem 5 meses e mais nada! Joguei dinheiro fora! Estou firme na academia e já tirei o balão de tristeza! Infelizmente nos nossos casos não deu certo! Ja fiz exame de tireóide, sangue e nada!

      Curtir

  51. Olá, tenho 38 anos, fiz uma bariátrica sem muito sucesso, onde tive uma fistula e fiquei 30 dias internada, deprimida, além de outros problemas com a minha equipe médica, tanto que os abandonei assim que sai do hospital e passei quase dois meses em depressão. Enfim, os resultados foram um desastre, estava com 117 kilos cheguei, com muito esforço nos 83, e hoje, passados quase dez anos, duas gravidezes depois estou com 107 kilos.

    Não tenho coragem de reoperar depois de tudo que passei, tenho medo de morrer.

    Seria possivel a colocação do balão? Preciso de um estimulo para encarar uma dieta novamente, pensar que preciso emagrecer 30 kilos me desespera e acabo nem iniciando.

    Curtir

    1. Nathalie seu depoimento é muito importante.
      Infelizmente apos manipuloação cirurgica não podemos usar o balão.
      Abraço
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

  52. ola a todos, hoje faz um mes e dezoito dias desde a colocaçao do balao, estou muito feliz e satisfeita, pois ja elimenei 13 kilos, e tenho plena confiança de que vou chegar na minha meta, eu estou muito satisfeita com esse metodo e estou bem tranquila, estou muito feliz

    Curtir

  53. Exite grande possibilidade de dar certo! O balão é um exceente método.
    Qualquer dúvida marque uma consulta conosco.
    Abraço,
    Dr. Sérgio Barrichello
    26382098

    Curtir

  54. oi..quero muito colocar o balão e estou bem decidida..mas com um pouco de medo no que estou lendo,pois li que tem muito vomito e dores. Esse vomito é toda hora,ou só depois de fazer refeição..obrigada

    Curtir

    1. Carla, até o terceiro dia existem sintomas como náuseas , vômitos e dor na boca do estômago… Após mais de 300 casos posso lhe dizer que na maioria das vezes conseguimos contralar os sintomas com medicaçoes via oral.
      A experiência da equipe ajuda muito no controle das queixas.
      Abraços,
      Dr. Sérgio BArrichello
      Tel 26382098

      Curtir

  55. Olá, tomei a decisão após a segunda gestação, engordei somente 6Kg mas já tinha sobrepeso. Sou uma fofa assumida, gosto do que vejo no espelho, nunca perdi a vaidade mas de uns tempos pra cá o que vejo em fotos me desagrada muito por isso decidi. E a questão das roupas de gorda me incomoda também. Vou consultar para saber quanto devemos esperar após a cesárea. Existe um mínimo de IMC? Fico feliz pelas vitórias de todas!

    Curtir

  56. Ola, coloquei o balao ha 5 dias e emagreci 3,700, fiquei 3 dias com agua de coco e isotonicos, mas quando inclui os caldos percebi que engordei 600gr fiquei assustada, pois a quantidade ingerida desses liquidos nao chegou nem a 100ml. Agora estou com medo de tomar os caldos e nao cnseguir emagrecer.

    Curtir

    1. Essa variação é normal, visto que existem situações que aumentam a retenção líquida, a constipação intestinal entre outras situações que podem causar essa variação.
      O mais importante é estar próximo a equipeque está cuidando de você.
      Grande abraço
      DR. Sergio Barrichello

      Curtir

  57. oi eu silvia coloquei o balao a 9 dias os 5 primeiros dias foram muitos dificies com muitas dores eu tenho um aperto no meio do peito entre os seios ´-e normal do resto estou bem já estou comendo a dieta sem problema o que me incomoda é esse aperto que parece que tem um bolo intalado e gostaria de saber se é normal isso obrigadoooo .

    Curtir

  58. Dr. Sérgio

    Tenho 37 anos e peso atualmente 89kg e meço 1.50m, meu colesterol é excelente, todos os exames não apresentam nenhuma alteração porém tenho sentido muitas dores no joelho, e durante toda a minha vida sofri com o efeito sanfona, já tomei remédio para emagrecer como sibutramina e fluxetina. Descobri a pouco tempo que preciso retirar a vesícula devido ao cálculo biliar, mas ao ler sobre o balão me suscitou muito interesse em fazer uso do método. No caso de pacientes que fazem operatório de vesicula biliar há alguma contra indicação?

    Curtir

    1. Nenhuma contra indicação! Sugiro fazer a cirurgia e após cerca de 30 dias fazer a introdução do BIG!
      Abraço
      Dr. Sérgio

      Curtir

  59. Bom dia Drº Sergio ,coloquei meu balão à 9 meses e emagreci somente 7 kilos,estou muito decepcionada,tudo isso me deixou extremamente depressiva,e como não bastasse a clinica onde coloquei o balão não quer retira-lo ,me sinto muito mal ,tenho dores constantes no estomago e muito mal estar,gostaria de saber se é possivél esse metodo não dar certo desta forma….

    Curtir

    1. Querida Renata, sua situação é péssima! A perda de peso depende de varias coisas e uma das principais coisas é a competência da equipe multidicilplinar! Se for em Sao Paulo eu posso ate imaginar que clinica é essa!!! Peço que fale o nome da clinica para que nossos amigos nao caiam nessa situação! O balão é parte de um tratamento e se o mesmo nao for feito é possível a falha! Espero que voce ja tenha tirado esse balão pois ja passou faz tempo da época! Aí na ZL tem muito desses problemas! No que eu puder te ajudar conte comigo!

      Curtir

  60. Bom dia Dr. Sérgio
    Tenho 31 anos, 1,64 de altura e peso 78 kg. Sempre fiz dietas, uso de medicação e até cirurgia plástica, porém, após a meta alcançada voltava a engordar. Meu peso me incomoda muito, porém, no ano passado tive um aborto espontâneo e quero engravidar novamente. Há alguma contra-indicação do balão intragástrico durante a gravidez?

    Um abraço.

    Curtir

  61. Ola Dr. Sergio, coloquei o balao dia 22, faz uma semana amanha. Pesei 4 dias depois e havia perdido 3,200kg… Devo ter perdido mais alguma coisa nesses 3 dias. Vejo alguns depoimentos de pessoas que nao estao emagrecendo, ou emagrecendo muito pouco. A minha meta minima e perder 30kg. Estou seguindo a dieta direitinho, ainda sinto um desconforto consideravel, a dor mesmo que senti nos 4 primeiros dias ja passaram, eram terriveis mesmo mas graças a deus passou. Tenho medo de nao alcançar a minha meta. Tenho o retorno com a nutri dia 08.. Permaneço na dieta liquida e amanha entro na pastosa. Me de dicas para que eu possa emagrecer com mais facilidade, quero entrar na academia essa semana. aguardo retorno, brigada. Obs: coloquei com o Dr. Luis Fernando da Gastro e Figado aqui de Brasilia, um medico e equipe maravilhosa. Abs

    Curtir

    1. Bom dia! Primeiro muita calma ! Algumas pessoas engrenam um pouco mais tarde! Como voce esta com uma equipe bacana certamente eles vão saber mudar a estratégia para otimizar os resultados!
      Os exercícios ajudarão muuuuiiittto

      Curtir

  62. Dr meu nome é Tatiana, tenho 1,56 e peso 84 k, estou no oitavo dia de balão e já eliminei 3,5 k estou me sentindo muito bem, não tenho mais dores e nem vomitos, mas estou muito preocupada, pois estou sentindo fome. Como em pequenas porções e paro. Mas no máximo em 2 horas estou com fome novamente. Achei que com o balão não fosse mais sentir fome. Estou com medo de não conseguir emagrecer. Por favor me responda.

    Curtir

    1. O Balao nao é para tirar sua fome e sim para dar saciedade e ajuda-lá a comer menos! A freqüência alimentar é maior mesmo! Por isso que a equipe é fundamental ja que lhe mostrara como administrar isso e optar pelos melhores alimentos, assim mesmo comendo de 2 em 2 horas voce perdera muito peso!
      Abraço
      Dr. Sérgio

      Curtir

  63. Vi todos os depoimentos, muito estimulante, minha primeira consulta é dia 08 de maio de 2013, minha meta é 30 kilos tenho 1,56 e 95kilos, e me sinto muito indisposta pra fazer uma atividade física, estou decidida e irei colocar o balão meu marido irá me ajudar e em seguida ele irá por também, muito anciosa …

    Curtir

    1. Muito bom Fernanda! O emagrecimento muda sua vida e o balão é umade minhas melhores ferramentas! Vai com tudo pois será um sucesso!!
      Se estiver em Sao Paulo e desejar minha clinica fica no Brooklin .
      26382098
      Abraço Dr. Sérgio

      Curtir

      1. Infelizmente estou no RJ, mas anciosa sei que vou conseguir e irei testemunhar minha grande vitória estou muito empolgada, e também todos esses depoimentos acima e suas justificativas contribuirão para que eu tomei a decisão mais certa pra mim, vamos meninas ficar lindas e maravilhosas rsrs, obrigada Dr. Sergio.

        Curtir

  64. Eu coloquei o balao em 22/2 20013 estava com 105 kilos hojr 7/5 extou com 89 k mad eztou emagrecen do tenho fome ainda nao posso passar de 3 h sem ,comer e tenho medo de tirar e engordar

    Curtir

  65. gostaria muito de coloca um balão ja fiz de tudo pra emagrecer mais sempre volto a engorda gostaria de saber valores e condiçoes de pagamento

    Curtir

  66. Acompanho os depoimentos de vcs há meses, foi assim q tomei coragem e coloquei o balão.Foi tudo bem na hora da colocaçao, mas tenho fome e vontade de comer oq vejo pela frente rsrsr, comecei tentando tomar uma xicara pequena de água de coco, daí voltou tudo, tentei tomar os medicamentos, mas vomito tudo que engulo.Será normal? E quando vou conseguir tomar algo sem vomitar? bjosss a todos.

    Curtir

      1. Muito obrigada pela atenção…hj faz uma semana q coloquei o balão e lá se foram 4 kg, valeu a pena o sacrifício de 3 dias enjoada.

        Curtir

      2. ja faz tres meses e ja eliminei 16k estou bem agora a primrita semana foi muito dificil dia 22 /8 2013 vai fazer 6mezses equero saber se posso retirar so em setembro pois goztaria de tirar nas ferias ?

        Curtir

  67. Coloquei o balão há 50 dias exatos, e perdi apenas 3 quilos. Estou muito triste, sem rumo, como o mesmo que antes, e paguei um dinheiro que está me fazendo falta. O médico pede “desculpas”, diz que achou que os 500ml de líquido era suficientes. O fato é que estou extremamente desmotivado. Não sei o que fazer, se alguém puder me dar uma luz, agradeço! Boa noite!

    Curtir

    1. Caro Marcelo, o volume colocado no seu balão não é a causa de seu problema!
      Estou certo que obterá resultado se estiver assessorado por uma boa equipe.
      Marque uma consulta comigo para podermos agilizar suas perdas.
      O telefone da clinica é 26382098
      Abraço.
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

    2. Caro Marcelo, não desanime!! O volume de líquido dentro do balão não é decisivo para o sucesso de seu tratamento!!
      O seu médico deveria ter lhe falado isso e te estimulado a prática de exercícios e otimizar sua dieta!!!
      Voce ainda tem tempo! Procure ajuda especializada!!! O médico que passa balão a maiooria das vezes não é especialista em emagrecimento o que acaba piorando o desempenho geral do tratamento!!!
      Força total pois ainda dá tempo!!!
      Abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

  68. Eu coloquei há 5 dias ..e já se foraum 5 kl….super recomendo ..sem cortes …sem dores no pós..
    perfeito para quem precisa de uns 20 kl a menos..

    Curtir

  69. Boa tarde!!! Vou colocar o balão dia 21/06, o médico me passou apenas que tenho que ficar em jejum total de 12 horas. 30 dias de dieta liquida e via me indicar uma nutricionista para fazer um tratamento. tenho 42 anos 1,75 e 110 Kg. será que vai dar certo?

    Curtir

    1. Bom dia Sérgio, não gosto da idéia da fazer dieta líquida por um mês!! Temos uma grande perda de massa muscular o que dificulta a perda de peso e principalmente a manutenção. Conduta médica é individual e se você optou pelo colega é por que confiou nele, então vai dar certo!!
      Grande abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

    1. Patrícia, com certeza o balão pode ajudar muito! Creio que o balão possa te devolver a auto estima .
      Marque uma consulta conosco será um prazer lhe detalhar o procedimento .
      Abraço
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

  70. Olá !!!! Tenho 28 anos e 93kg, estou pesquisando sobre o balão,estou c muita vontade de colocar o balão, mas, o medo está sendo maior,odeio ficar vomitando,trabalho em hospital,sou técnica de enfermagem e meu trabalho e pesado e ficar fraca demais não vai rolar nem ficar muito tempo em casa passando mal, não será nada bom …….gostaria de saber se vc me indica alguma clínica de confiança aqui no RJ. E se pode atrapalhar o meu trabalho.Obrigada

    Curtir

  71. Minha mae colocou o balao tem exatos 2 meses e ate hoje passa mal de enjoo e vomito. Ela tem tentado de tudo na alimentacao, mas nada parece ajudar. Isso esta certo? Nao e rejeicao? O que ela deve fazer??

    Curtir

    1. Querida Juana, esses sintomas prolongados não são comuns mas podem acontecer. A principio algumas medicaçoes podem ajudar, e a regressÃO da dieta também. É muito importante cuidar da parte metabólica para evitar problemas a saude, para isso exames laboratoriais devem ser feitos.
      A falta de ingestão pode ser mantida mas com cuidados especiais e um equilíbrio dos eletrólitos e da disposição da paciente.
      Muitos colegas me mandam pacientes com esse problema para eu e minha equipe tentar resolver e temos um considerável sucesso, mas tem casos que recomendo a retirada do balão.

      Abraço,

      Dr. Sérgio Barrichello e equipe.

      Curtir

  72. Boa Noite, Procurei um Gastro para tratar de sintomas como azia e muito refluxo após ingerir qualquer coisa, ele pediu endoscopia e detectou uma Hernia de Hiato, já estou fazendo o tratamento e me sinto melhor. Após uma conversa com o médico decidi colocar o balão, pois já fiz de tudo um pouco e não consigo emagrecer. Me sinto um pouco insegura pelo fato de ter a Hernia de Hiato, se pode complicar ou não, o médico disse que vai até me ajudar. Estou marcada dia 25/07 para colocar o balão, e decidi compartilhar aqui porque não contei a ninguém a minha decisão, vou ir fazer o procedimento sozinha. Gostaria de palavras de encorajamento.

    Obrigada.

    Curtir

    1. O que define a indicação ou não do procedimento é o tamanho da hérnia! Certamente o medico que você escolheu saberá o melhor para você! Vai com tudo e boa sorte! Nos conte seus resultados.
      Grande abraço
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

  73. estou interessadissima em colocar balao , peso 89k e preciso perder 30 , nao sei mais o q fazer pra recuperar minha forma ja q sempre pesei 50k , queria saber se possivel perde esse peso todo copm balao ja quetodos dizem q nao . Valeria Rodrigues , e tbm queria saber o custo deste procedimento.

    Curtir

    1. Valéria temos pacientes que perderam 50 Kg, 40 Kg, tudo depende do seu empenho e diciplina.
      Os valores variam de acordo com o profissional, local de implante do balão e numero de componentes da equipe multidiciplinar que necessecitará!
      Valores entre 9 e 12 mil reais são aceitáveis.
      Marque uma consulta conosco.
      Avaliação gratuita Dr. Mario Mendes.
      50521087

      Curtir

  74. COLOQUEI O BALÃO DIA 10/07 E RETIREI DIA 29/07, TIVE REJEIÇÃO FORAM 19 DIAS SÓ DE VOMITO…NUNCA MAIS…ME DESITRATEI VOLTEI O PS POR 2 VEZES P TOMAR SORO…EU NÃO RECOMENDO….PENSEI QUE TINHA PAGADO P MORRER!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  75. colocquei o balao na tarde de ontem. Senti muitas náuseas à noite e vomitei 4 vezes. Só parei de vomitar depois que aplicaram nausedron injetável. Hoje acordei com muitas dores no corpo que me impossibilitam ate de andar direito. Nao vomitei mais, mas sinto desconforto epigastrico o tempo todo. Nao sinto colicas. Me sinto fraca, dia inteiro deitada na cama. Nao vejo a hora desses sintomas passarem!! Tenho 27 anos, peso 85kg e tenho 1,63m de altura.

    Curtir

      1. As dores no corpo passaram porém, ontem, senti azia e cólica o dia inteiro. Com uso de pantoprazol e buscopam de horário, hoje estou melhor, mais disposta! Hoje é meu terceiro dia e só sinto dor epigástrica pontual, geralmente após me alimentar e ao deitar. Tenho uma dúvida, Doutor. Minha nutricionista orientou 3 dias de dieta líquida. A partir de amanha inicio a liquida-pastosa. Estou preocupada porque vejo, por aqui, que o pessoal passa bem mais tempo em dieta líquida. O que você recomenda? Gostaria de saber sua opinião. Parabéns pelo trabalho.

        Curtir

      2. Boa noite Mariana, eu mantenho meus pacientes em liquida completa após o terceiro dia. Isso significa, caldos como de feijão, iogurtes, sucos sem coar, etc…
        Entro com pastoso mesmo após 6 a 7 dias, mas isso é conduta pessoal, certamente você escolheu uma boa equipe para lhe acompanhar e o profissional que te auxilia tomara a conduta ideal para você!
        Grande abraço, não deixe de curtir nossa fanpage do face:
        http://www.facebook.com/healthmeGerenciamentoDePerdaDePeso
        E veja meu novo site o blog ficará apenas para batermos papo!!
        http://www.safdiagnosticos.com.br

        Curtir

  76. Queridos pacientes, o balão é cada dia mais uma excelente opção para a reeducação alimentar e emagrecimento. Muitos são os profissionais que executam o procedimento por isso critério na escolha e dedicação no tratamento faz toda a diferença.

    Grande abraço e contem comigo.

    Dr. Sérgio Barrichello

    Curtir

  77. Boa noite
    Tenho 1,61 m e estou pesando 103 quilos. estou desesperada. Pois já tentei todos os tipos dietas e fórmulas sem resultados. Estou pensando em colocar o balão.
    Quantos quilos poderei perder?

    Curtir

    1. Andrea, o seu índice de massa corporal lhe confere a possibilidade de ser submetida ao tratamento com o balão e até mesmo alguns tipos de cirurgia bariatricas! É necessário entender qual o seu perfil! Hoje existem muitos médicos que fazem a colocação do balão, por isso a escolha do profissional é fundamental para a escolha do tratamento a ser feito! Muitos paciente optam pelo balão ao invés da cirurgia!
      A maioria deles tem muito sucesso! O exemplo mais emblemático é o da Marineide, uma personagem da rede Tv ( mulher fruta pao) que é minha paciente. Em 10 meses de tratmento (5 c balao, na perdeu 72 kg. procure no YouTube !
      Nos ajude a divulgar esse canal de bate papo com os pacientes!
      Marque uma consulta comigo ou com o Dr Mário, para podermos ilustrar tudo melhor!!
      O importante é vc saber que tem jeito!!
      Bj
      Dr.sergio Barrichello

      Curtir

  78. Bom dia! Tenho 1,60 e 80 kg. Colocarei o balao em uma semana mas mesmo sendo orientada pelo medico e nutricionista estou com muito medo dos sintomas iniciais. Tenho pânico de vomito e náusea pois tive uma gravidez muito difícil e não gostaria de passar por esses sintomas novamente. Estou pensando em desistir por conta disso. Não sei o que fazer. Por favor me ajude!!!

    Curtir

    1. Irene, infelizmente a possibilidade de náuseas e vômitos existe mas certamente o seu emagrecimento fará compensar o possível desconforto.
      Se você escolheu uma boa equipe com um médico Endoscopista experiente certamente seus sintomas serão os mínimos possíveis!
      Vá com tranqüilidade que tudo dará certo.

      Grande abraço Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

  79. Doutor, tenho 1.90m e 170 kg. Não tenho muito ânimo para fazer exercícios, pq costumeiramente sinto dor no corpo. Como já tenho algumas condições como pressão alta, pré-diabete, varizes e artrose, tenho indicação para a cirurgia, mas achei que a opção do balão seria interessante. Já tentei dieta e exercícios físicos, mas nunca tomei remédio. O balão é indicado apenas para quem já tentou tudo ou o senhor acredita que, mesmo sem nunca ter tomado algum remédio eu possa colocar o balão? Obrigado

    Curtir

    1. Caro João, temos inúmeros pacientes como você!! A indicação formal é de fato a cirurgia, entretanto estamos tendo muito sucesso em pacientes com IMC compatível com cirurgia utilizando o balão.
      Tivemos perdas da ordem de 60 Kg, 40 Kg… As vezes o paciente não fica estéticamente como o sonho mas a saúde e o bem estar proporcionado pela volumosa perda de peso traz uma qualidade de vida e um ânimo tão grande que o paciente continua a perder peso mesmo depois da retirada do balão.
      Temos o exemplo da Marineide Ramos, a Mulher fruta pão da Rede TV, ela começou aqui no consultório comigo em setembro do ano passado com 210 Kg, hoje ela passou por dieta e esta com o balão, encontra-se com 138 Kg. Procure na internet que voce vai ver!!
      A luta é enrome mas o sucesso é possível!!
      Estou no consultório do brooklin de terças e quintas a tarde e na república do Libano de segundas feiras a tarde, se te interessar marque uma consulta comigo.
      Brooklin 26382098
      republica do Líbano 50521087

      Grande abraço e força total!!

      Curtir

  80. ola Dr tudo bem , estou triste estou com o balão a 5 mese e perdi quase 20 kilos coloquei com 119 e meu peso hoje fica oscilando entre 101 , 102 td bem que nao consequiria perder esse peso sem a ajuda do balão , ele foi a melhor escolha que fiz , fico triste é com o meu medico que nao da assistencia , procurei outro medico e ele me disse pra procurar um ginicologista pois posso estar com problemas de hormonio por isso nao estou perdendo muito peso pois faço dieta de 1200 k por dia e atividade fisica 5 vezes por semana oque sera que pode estar ocorrendo comigo?

    Curtir

    1. Boa tarde Nathalia!! As vezes as dificuldades aparecem!! Existem algumas formas de melhorar o desempenho do tratamento , inclusive alguns colegas aqui de São Paulo acabam me mandando pacientes para tentarmos dar uma acelerada! Temos que saber sobre seus hormônios, vitaminas, se as suas atividades físicas estão sendo as melhores para voce, além disso devemos entender se existem furos na dieta que mesmo pequenos pode minar todo o tratamento!
      Se te interessar marque uma consulta comigo aqui no consultório do Brooklin e traga todos seus exames, dieta e treino para que eu possa tentar te ajudar!
      26382098
      Abraço
      Dr. Sergio Barrichello

      Curtir

    1. Oi Daniela, alguns pacientes demoram um pouco mais para evacuar. Esse estufamento certamente melhorará após evacuar!
      Se voce esta tolerando bem a alimentação a introdução de fibras pode ajudar. Exercícios e uma boa ingestão de agua também são fundamentais.
      Converse com o médico que fez o procedimento, acho que hora da equipe entrar em ação!!
      Boa sorte e nos conte como será seu tratamento e se precisar estamos por aqui!
      Abraço.

      Curtir

  81. Bom dia Dr Sérgio. Aqui é Daniela. Ontem voltei ao médico e fiquei feliz da vida, já eliminei 6 quilos. Realmente o balão dá um estímulo renovado para lutar pela qualidade de vida almejada.

    Curtir

  82. Completei 6 meses e consegui emagrecer 26 kilos e estou me sentindo muito bem e me preparando para a retirada com medo de como vai ser sem o balão eu go.staria de ficar nas um polco !!!
    .

    Curtir

  83. Dr. Sérgio, sou de Belo Horizonte e tenho muito interesse em conhecer o tratamento com o balão. Tenho 36 anos e já tentei quase tudo, sem resultado duradouro. Será que poderia me indicar alguma clínica daqui? Ou algum especialista a quem possa recorrer? Parabéns pelo blog. Tenho certeza de que ajudou e ainda ajuda muita gente.

    Curtir

      1. Olá Dr. Sérgio, bom dia. Conseguiu levantar algum profissional? No próximo mês vou consultar um endócrino, mas ele não faz o procedimento… Quero fazer todos os exames pra saber se não tenho algum distúrbio que possa ser tratado.

        Curtir

      2. Moro em Belo Horizonte. Acabei agendando com um endocrino e já estou pensando na possibilidade de cirurgia mesmo. É um método invasivo e de risco, mas o valor do balão está muito além das minhas possibilidades financeiras.

        Curtir

    1. Fátima, fique a vontade para conversar com todos! Aqui gostamos de dividir idéias e sugestões!
      Se te interessar, lhe convido para uma visita ao consultório!
      Grande abraço.
      Dr. Sérgio Barrichello
      50521087

      Curtir

  84. Doutor gostaria de saber se o senhor pode indicar algum profissional no Recife-PE que faça um trabalho igual ao seu, para poder consultar aguardo ansiosamente.

    Curtir

  85. Bom dia
    Estou realizando os exames necessário para a colocação do balão gástrico e ao fazer a ultrassonografia e saiu como impressão diagnostica litíase em visicula biliar, este resultado irá atrapalha a colocação do balão gastrico?
    Obrigada

    Curtir

  86. Olá,meu nome é Julia sou de Porto Alegre podes indicar um especialista ?já fui em duas clinicas mais confesso que não me senti a vontade com os profissionais,estou decidida a fazer tenho 110kg e 1,68 minha meta é de 35 kg acha que é possivel?

    Curtir

  87. Olá, meu nome é Cristiane e coloquei o balão há 08 dias, passei muito mal só no dia depois da colocação mais ainda sinto muitas dores abdominais é como se fossem pontadas que começam fracas e vão se intensificando, gostaria de saber se isso é normal. Tenho também outra dúvida, vou viajar para os Estado Unidos no mês de Novembro, será que tem algum problema qto a passar no RX e se posso passar mal durante o voo 08 horas seguidas?

    Curtir

  88. Oi Dr Sérgio meu nome é Maria Helena …
    Tenho 36 anos tenho 1,71 altura e peso 84 kg .
    Gostaria de saber se é possível colocar o balão …
    Obrigada,
    Maria Helena

    Curtir

    1. Bom dia Maria Helena! Provavelmente é possível sim! Precisamos sempre de uma avaliação minuciosa para que possamos lhe indicar o melhor tratamento possível.
      Se lhe interessar atendo as segundas feiras em moema e de terças e quintas no Brooklin

      Moema: 50521087
      Brooklin : 26382098

      Grande abraço, estou lhe aguardando!

      Curtir

  89. Eu coloqueo o balão 22/02 /2013 e emagreci 28 kilos so tive dorer os 5 primeiros dias agora ja esta na hora de tirar gostaria de ficar ate o fim do mes pois estarei de ferias e com a compania do meu esposo p me acompamhar na retirada ja passou uns dias do prazo será que terá problema se gicar mais o meu balão é sem liquido ele tem pó de ouro me responda pot favor obrigada .

    Curtir

  90. Olá pessoal, tenho 40 anos e 146 kg… iniciei agora um tratamento com um médico ortomelecular e ele me disse que se eu colocar o balão, terei uma grande ajuda.. quero perder 50 kg. o que acham? meus exames são perfeitos.. mas por quanto tempo??!?

    Curtir

    1. O balão pode te ajudar muito de fato!
      Marque uma consulta comigo e poderemos detalhar tudo!
      Abração.
      Dr. Sérgio Barrichello

      Brooklin 26382098
      Republica do Líbano. 50521087

      Curtir

  91. Eu e minha filha ( 16 anos) iremos colocar o Balão na próxima sexta-feira dia 27/09. Ocorre que estou muito apreensiva com os sintomas iniciais e estou pensando em desmarcar a colocação na minha filha e remarcar posteriormente. Meu médico estará em um congresso por 10 dias . Tenho medo de sentir alguma coisa mais grave e ele não estar aqui para me assistir. o que o Senhor acha? Se precisar ir a um hospital fazer medicação intravenosa, qual a medicação indicada? Obrigada.

    Curtir

    1. É importante seguir as orientações do seu médico! Para nossos pacientes por exemplo damos uma carta de recomendações e medicações sugeridas para que levem aos médicos do pronto socorro, pois sabemos que os médicos do PS , não tem domínio sobre o assunto. Cerca de 7 a 10% dos pacientes precisam ir ao PS para tomar medicações .
      Acho prudente fazer uma por vez.
      Abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

  92. Olá Dr. faz 21 dias que coloquei o balão e estou em pouco preocupada pois vomito todos os dias é comer que já começo a passar mal até vomitar, percebo que meu estomago não está fazendo a digestão direito, por exemplo se eu jantar e por um acaso não vomitar a noite eu vomito de manhã toda a janta, também não vou mais ao banheiro desde que coloquei o balão só fui 03 vezes, será que isto é normal? Obrigada

    Curtir

    1. Pode acontecer um prolongamento dos sintomas mas é preciso conversar com seu médico para q essa situação seja revertida o quanto antes!
      O balão parece estar impactado na porção mais estreita do estômago, isso é possível reverter!
      Abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello
      26382098

      Curtir

  93. Sabem me dizer se o plano de saúde cobre esse procedimento, o meu é UNIMED? Estou com IMC 32, faz uns 15 anos que tento emagrecer e nada, tbm gostava do que eu via no espelho, mas de uns tempos para cá, não tenho mais prazer para nada. Praia então, o que era minha paixão se tornou um pavor, estou com pedra na vesícula, médico disse que é pelo excesso de peso. Obrigada.

    Curtir

    1. Boa tarde Tati, os convênios não cobrem o procedimento.
      A sua situação é muito parecida com inúmero relatados em nosso blog e posso t dizer com tranquilidade que o balão é uma alternativa bastante interessante em seu caso!
      Se tiver interesse marque uma consulta comigo.
      Abraço,
      Dr.Sergio Barrichello

      26382098
      50521087

      Curtir

  94. COLOQUEI O BALAO NUMA QUINTA FEIRA LOGO CEDO , APOS PASSAR A LEVE ANESTESIA FUI PARA CASA , POREM RAPIDAMENTE VOLTEI AO HOSPITAL , COM MUITO VOMITO E FORTES DORES ABDOMINAIS ,ESSAS DORES So AUMENTARAM , FORAM 5 DIAS DE REMEDIOS COMO DOLANTINA , TRAMAL DIPIRONA E REMEDIOS PARA VÔMITO , ATE QUE NO DOMINGO UM MEDICO FEZ ENDOSCOPIA E DISSE INFORMALMENTE Q O BAlaoESTAVA ALTO E ELE COLOCOU NO LUGAR . FIQUEI BEM POR 4 H AI FOI LIBERADO CHÁ E A DOR VOLTOU NOVAMENTE COM MUITA INTENSIDADE , ACHO Q PELO MEDICO Q FEZ O PROCEDIMENTO ME DEIXOU SEM A SUA ASSISTENCIA POIS VIAJOU E SO VOLTOU NA SEGUNDA A TARDE 5 DIAS DEPOIS NA HORA em QUE SOLICITEI A RETIRADA .A MINHA PERGUNTA É :EXISTE BALAO COLOCADO ERRADO? OU MUITO CHEIO?

    Curtir

    1. Ana, o posicionamento do balão é alto mesmo! Você teve intolerância ao balão que provavelmente se resolveria com uns dois dias de internação , mas a falta do médico pode ter feito a diferença!
      Existem clínicas e profissionais em São Paulo que fazem muito procedimento e não da o suporte necessário, é preciso evitá-los!
      Você acabou tirando o balão?
      Abraço

      Curtir

  95. Dr. sou eu de novo, coloquei meu balão na clinica Intermed faz 01 mês e estou e vomitando todos os dias, não para nada no meu estomago e estou com medo, falei por telefone com o medico que colocou meu balão e ele me disse que só atende 10 dias após a colocação e que depois disso e só na clinica que não tem nenhum medico para me atender. Não sei o que fazer pois nenhum outro médico quer me atender, O que faço, o Sr. me atenderia?

    Curtir

    1. Claro que sim!!!
      O telefone do meu consultório é 26382098
      Essa clínica tem alguns problemas mesmo, parece que são mais de 20 queixas no Reclame Aqui!
      Não deixe de compartilhar sua indignação em redes sociais, mídia e em todos veículos possíveis!
      Lhe aguardo.
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

      1. Sou eu novamente Daniela Astholpho
        Meu peso era de 103,5. Apos 50 dias balonada perdi 10 quilos. Estou dentro da média?

        Curtir

  96. Olá Dr. Sergio, tenho 39 anos, 119kg e 1,59m, tenho o IMC muito alto, obesidade severa, Não tenho doenças, associadas, tenho asma, e quando sinto necessidade tomo o medicamento Predisin, tenho uma oscilação no Cortisol,mas já consigo identificar reações do meu organismo quando ele esta baixo ou alto. mas Tenho receio a cirurgia bariátrica, pesquisei muito sobre o assunto, pela internet,vi vários depoimentos sobre o balão, aqui em BH fui em duas clinicas que fazem a colocação do balão,um dessas o médico disse que posso perder 40kg com o balão, que quanto maior o peso inicial maior a perda de peso, e o segundo foi bem claro que que tudo depende de mim, e que ele não pode afirmar nada, uma vez que o balão sozinho não faz nada, mencionou também que existem pessoas que usam o balão apenas como um freio. Me que para a cirurgia bariátrica com o meu IMC é de alto risco, que de qualquer forma eu teria que colocar o balão mesmo se optar pela cirurgia. Mas que posso colocar o balão, dentro de boas expectativas perder cerca de 20% do peso inicial e fazer a colocação de um segundo, com perspectivas de perda de 10 a 15% do peso depois do primeiro balão, que ele tem uma equipe, com nutricionista, psicologo e preparador físico, e que apos a retirado do balão para cada kg perdido, sera revertido em meses para o acompanhamento após a retirada do balão. Diante de todos os comentários dos médicos fico com muita dúvida sobre o assunto, se realmente valerá apena a colocação do balão, ou se vou para cirurgia. Com sua experiência profissional, pode me ajudar? Agradeço sua atenção. Um abraço.

    Curtir

    1. Clara, a tentativa com o balão é muito válida! O reganho de peso é mais demorado com a bariatrica, mas tal como o balão isso depende do seu empenho. Tenho muitos paciente com obesidade mórbida que optaram pelo BIG e estão muito bem! E não ganharam peso!
      Creio que o colega com a equipe multi é mais recomendável !
      Abraçao
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

  97. Bom dia Dr Sérgio

    Hoje faz exatamente 50 dias que coloquei o balão.
    Até esta data emagreci apenas 10 quilos.
    Isto está dentro da normalidade ou deveria ter emagrecido mais.
    Obrigada
    Daniela

    Curtir

    1. Depende do seu peso Dani, as vezes essa perda está ótima!!!
      É importante sempre traçar estratégias para perda de peso!! Fale com seu médico!!! Certamente ele poderá ajudar.
      Abraço e não deixe de nos informar!
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

    1. Consegue!!
      Temos pacientes que perderam mais de 50 kg!
      Força total, disciplina e confiança na equipe que lhe acompanha!
      Abraço Dr. Sergio Barrichello

      Curtir

  98. Boa Noite meu nome e Rafaelle coloquei o balão, hj e o segundo dia,nao consigo fazer a dieta liquida pois nada para no meu estomago,passo muito mal,meu medico disse que e normal, sinto uma sede fora do comum e bebo pequenos goles,e vumito mto ao ponto de sair bilis,Dr isso e normal? ja parei no pronto socorro duas vezes tomando tramal e soro? sera que tenho que retirar?

    Curtir

    1. Estou com uma paciente assim também! A orientação é ter calma, paciência, andar bastante e ter coragem pois sei que nao é fácil! Isso é normal ! 10% dos casos ficam assim!!volte no hospital quantas vezes forem necessárias antes de pensar em tirar o balao! Até o terceiro quarto dia vc deve agüentar! Se a partir dai for insuportável pense em tirar!!
      Abraço e conte conosco!!

      Curtir

  99. me chamo vitoria tenho 32 anos 130 k em apenas 1m52cm vou fazer a cirurgia bariatrica mas antes decidi colocar o balao para diminuir um pouco o peso . minha meta é sair dos tres digitos vou colocar pela unimed na sexta e estou muito animada gostaria de saber se é possivel eu perder mais de 30 k parabens pelo seu trabalho dr eu sempre passo por aqui.

    Curtir

      1. pedi um laudo para a minha medica falando das minhas comorbidades e dizendo que seria para reduzir riscos cirurgico deu negado e eu pedi por escrito a negativa que por lei tem até 48 hs e acho que ficaram sem ter o que escrever e logo a tarde reconcideraram o meu pedido.

        Curtir

      2. doutor estou muito preocupada pois de sexta a colocação ficou pra terça e q hj ficou sem data provavel porque não tem anestesista e o que iria colocar hoje só vai colocar se for no bloco eu acho q é pelo meu imc né dr sera que eu corro risco …

        Curtir

      3. Não se preocupe querida, pode ser pelo peso sin!!! Estar no bloco significa segurança e tranqüilidade !
        Força!!!

        Curtir

    1. ainda não coloquei o balão mas esta marcado para o dia 19 estou esperando a um mes mas não posso reclamar pois nesta espera ja emagreci 8 k e estou surpresa e feliz. vou dar o meu melhor com o balão para não precisar operar . quando eu colocar volto para contar.

      Curtir

    1. Existem algumas marcas, mas considero apenas duas que são a Medicone e Allergan. Ambas são excelentes , gosto um pouco mais da Medicone por detalhes técnicos mas as duas são ótimas!
      Abraço Dr. Sergio Barrichello

      Curtir

      1. Não conheço, mas se ele falou que o tratamento é de seis meses, que não é milagre , faz a retirada com anestesia geral ( é assim a forma mais segura), que trabalha em hospital e com anestesista ele é um médico sério!
        Outra coisa balão é Medicone ou Allergan ( apenas os dois)!!

        Curtir

    1. Se sua endoscopia estiver normal tudo bem! Eu sempre inicio com pantozol , mas isso varia de equipe para equipe! Se a escolha foi por competência e afinidade com o grupo que lhe cuidará , fique tranqüila!

      Curtir

      1. ok, obrigada. Já estou com o balao ha 6 horas e muitas náuseas, como se fosse uma comida que nao caiu muito bem, e um pouco de dor nas costas. Falaram que o primeiro dia é o pior, então estou otimista em estar bem melhor amanhã.

        Curtir

  100. Hoje completo 81 dias de balão e perdi 14:5 kg, estou fazendo academia com personal três vezes por semana. Estou dentro da média? pesava 103.5.

    Curtir

    1. Creio que dá para acelerar um pouco!
      Fale com o médico que lhe passou o balão, caso ele não consiga te ajudar sugiro que procure um nutrologo. Dr. André Veinert é uma excelente escolha! Ele trabalha comigo!
      26382098

      Curtir

  101. Me chamo manuela tenho 125 k em 1.52 de altura sofro de super obesidade; vou colocar o balao na terça feira e já estou na dieta liquida total. estou muito confiante que tudo dará certo porque eu quero eu posso e eu vou conseguir !!! meu objetivo como de muitos que eu tenho lido tambem é diminuir 30 k; depois eu vou fazer a bariatrica pois acredito que no meu caso só o balao não resolve o meu problema mas com certeza vai me proporcionar uma cirurgia com menos riscos e um pós mais facil . beijo a todos e volta para contar como foi a colocação.

    Curtir

  102. Olá Doutor!
    Pesquisando sobre o Balão na internet encontrei seu site! Tenho 1,70 e 85kg. Gostaria muito de colocar o balão para me ajudar a perder peso. O que me preocupa é que sou comissária de vôo. Além de temer pelos efeitos da pressurização no balão, passo até 3 dias fora do país por semana, nesse caso temo necessitar de assistência médica especializada e não conseguir, por estar em países subdesenvolvidos…. O que me aconselha?
    Obrigado pela atenção!

    Curtir

  103. Coloquei o balão. As dores não paravam de aumentar. Após radiografia foram constatadas quatro
    perfurações no estômafo. Como isto é póssível? Obrigado

    Curtir

    1. João, como vc esta agora? Vc é de campinas?
      Esse tipo de ocorrência é rarissimo e geralmente não conseguimos prever! Tenho cerca de 500 casos e nunca vi isso!
      O que ocorre é que em algumas pessoas principalmente com circulação sanguínea deficiente , mesmo que não se saiba, a parede gástrica fica frágil… Uma fatalidade! Espero que vc esteja ótimo!
      Grande abraço

      Curtir

  104. Meu nome é Daniele tenho 34 anos 1m74 e 104 quero perder 30kg e estou na fase dos exames, ja fiz os de sangue e uma endoscopia faltam muitos ainda para eu fazer estou muito anciosa quero botar o balão antes do fim do ano, será que da tempo de fazer todos os exames que restam acho que não precisam muito mais ainda né?

    Curtir

  105. Ola, meu nome é Vanessa, sou do RS
    Coloquei o balão fazem 20 dias, sofri os 2 primeiros dias e depois mais NADA, apenas quando tenho fome parece que meu estômago se contorce. Fiz a dieta líquida completa e me adaptei super bem, tanto é que minha nutri já passou dieta sólida. Como carne vermelha, como de tudo (que está na minha dieta, claro) e não tenho sintoma algum. Tenho consulta marcada pra daqui 20 dias mas estou preocupada com essa maravilha toda de apenas 20 dias, é normal?

    Curtir

  106. Coloquei o balão em Florianópolis e após 3 dias foram constatadas 4 perfurações
    no estômago. Entrei em coma pois o suco gástrico vazou para a cavidade abdominal.
    Graças a Deus já estou bem melhor. Não me disseram a razão do ocorrido. Somente
    que foi uma fatalidade. Não acredito e gostaria de saber quais os motivos que provocaram
    as perfurações. Desde já agradeço
    João Eduardo Di Pietro
    di.pietro@ufsc.br

    Curtir

  107. Após ler vários depoimentos vejo que é bem mais do que 10% as pessoas que sentem desconforto , penso o seguinte , se a pessoa tiver força de vontade e fizer 8 dias de dieta liquida e mais 30 de pastosa e fizer exercícios vai perder muitos quilos sem a necessidade de sofrer todo o desconforto do balão ,concordo que o acompanhamento médico é importante , o problema é que esperamos sempre um milagre e de preferência que seja sem grandes esforços ……isso não existe .Eu tinha ideia de colocar o balão, mas vou esperar mais um pouco e forçar a dieta costumeira .

    Curtir

    1. Junior , vc tem razão ! Se você ou qualquer outra pessoa tiver educação alimentar e fazer exercícios o resultado chega!
      O problema é que apenas 50% das pessoas já não estão na dieta após o primeiro mês e na virada do segundo para o terceiro mês são só 5 % dos pacientes que continuam na dieta! Esses dados são de entidades de nutricionistas!
      O balão traz uma facilidade maior para a continuação do tratamento ! A maioria dos pacientes perdem cerca de 10% do peso no primeiro mês, imagine o ânimo e o estímulo!
      Tenha força de vontade e força! O balão é o método pouco invasivo mais eficiente da atualidade!
      Grande abraço
      Dr. Sergio Barrichello

      Curtir

  108. Sou a Daniela que pesava 103,5 com 1,61. Coloquei o balão a exatamente 4 meses.
    Perdi exatamente 18 quilos. Estou fazendo exercícios. Estou achando muito pouco e está cada vez mais difícil.
    O que posso fazer para melhorar o emagrecimento?

    Curtir

    1. Talvez precise apertar a dieta e fazer mais exercícios! Nao é fácil mas funciona!
      O nutrólogo André Veinert pode ajuda-lá!
      Telefone do Consultorio 26382098
      Abraço

      Curtir

    2. Tentei mudar a estratégia de exercícios e faça uma dieta mais rigorosa. Drenagens linfáticas são recomendadas.
      Fale com seu nutricionista e busque talvez uma dieta mais protéica com estratégia de pré, intra e pós treino.
      Aposte nos exercícios de força e busque manter sua freqüência cardíaca no mínimo em 120 durante toda a fase aeróbica do treino.
      Tenha fé que vai!!
      Bj
      Dr. Sérgio Barrichello

      Curtir

  109. amanhã irei colocar o balão , estou feliz e ansiosa no meu segundo dia de dieta liquida pré balão ! estava com 130 e ja estou com 119 durante a espera do balão e com a esperança de coloca-lo consegui emagrecer mais de dez quilos e estou animadíssima . quando se chega no fundo do poço só se tem um caminho ; uma só direção “”pra cima”. pensem nisso!!! um beijo a todos e volto para contar como foi e todo o processo pós balão. torçam por mim.

    Curtir

  110. felismente coloquei o balão dia 19 e hoje 8 dias depois estou super bem!!! tive dor apenas nos tres primeiros dias e nada insuportavel… a dorsinha no estomago me acompanhou até o sexto dia mas hoje estou otima tomando meus sucos e caldinhos não me sinto fraca!!! diminui 4kg e estou super satisfeita e super recomendo!!!!!! um abraço a todos .

    Curtir

  111. Boa Noite Sérgio Barrichello,

    Eu e meu marido colocaremos do Balão no próximo sábado, 11/01/2014, porém tenho um receio, pois estamos com viagem marcada para Orlando-EUA no dia 25/01/2014, ou seja, 14 dias após o procedimento, lendo os vários post que aqui estão publicados me deu um certo medo de passar mal na viagem e ainda de quebra longe de casa. Meu médico nos informou que seguindo a dieta corretamente não teríamos problemas maiores, pois segundo a doutrina medica em relação a esse procedimento o desconforto gira em torno de 5 a 8 dias. O que o acha? É arriscado?

    desde já grata

    Alinne Araujo

    Curtir

    1. Existe a possibilidade de estarem ainda com sintoma, mas se sua endoscopia prévia estiver dado normal as chances de mal estar são ainda menores!
      Geralmente peço para não viajarem antes do 20 dia, mas a principio tudo dará certo!!
      Boa Sorte e boa Viajem!!
      Abraço,
      Dr. Sergio Barrichello

      Curtir

      1. Querida Elisa, a retirada deveria ser sempre com anestesia geral! Isso por que vc estará com um balão cheio de liquido em seu estômago, quando perfurado pode vazar liquido no estômago e aumenta a chance de aspiração e consequente pneumonia! Além disso o balão sai sujo e com algum resíduo que tbm pode cair no pulmão.
        O raciocínio é simples, se para fazer um simples exame pedem pelo menos 8 horas de jejum para evitar aspiração, imagine uma bexiga de liquido dentro de vc?!
        Eu só faço a retirada em hospital e com anestesia geral.
        É assim que ensinamos todos os médicos que vão fazer o curso.
        Abraço Dr. Sérgio BARRICHELLO

        http://www.facebook.com/drsergiobarrichello

        Curtir

  112. Dr. boa noite, estou decidindo pela colocação do balão. Já fiz lipo quando pesava 75Kg e baixei para 69Kg. Hoje, com 1,75, peso 86KG! Gostaria de perder entre 15 e 20Kg. Já tentei de tudo. Com a presença do balão, há problemas em fiscalização de aeroportos (principalmente nos EUA)? Pergunto pq viajo em maio e com certeza estarei com o balão. É possível “esvaziar” pra essa viagem e reenche-lo após? Pode-se fazer drenagem linfática após quanto tempo?

    Curtir

    1. É possível sim perder o peso desejado!
      Quanto as viagens , não se preocupe, muitos pacientes vem de fora do país para fazer o procedimento com minha equipe e nunca tivemos problemas!

      Curtir

    1. eu coloquei a cinco meses, estava com 79 kg e hoje estou com 70 kg, eliminei 9 kg porém esperava mais…. meu apetite não alterou tanto, regulo a alimentação por que preciso mas sinto vontade de comer como se não estivesse com o balão, vou ficar mais este mês e dar uma segurada na alimentaçao para ver se consigo eliminar mais uns 2 kg, eu esperava emagrecer mais, porém 9 kg não foi tão pouco tbm…

      Curtir

      1. Querida Elaine, 9 kg não é ruim!!! O fato é que poderia ser mais… O balão não tira a vontade de comer… ele colabora para a saciedade precoce.
        De uma olhada em meu canal do Youtube que tem diversas explicações.
        Força que você mesmo após a retirada do Balão vai continuar perdendo peso!!!
        Conte conosco, no blog, na fanpage http://www.facebook.com/drsergiobarrichello e no nosso canal do Dr. Sérgio Barrichello no youtube.

        Curtir

  113. Meu nome é Josi tenho 39 anos, coloquei o Balão em junho de 2013, ja se passaram 7 meses, eu emagreci somente 10k, fiquei triste pq faço academia ( Zumba ) 3 vezes por semana, e reeducação alimentar, nao sei se perdi pouco devido a minha idade, mas não sinto tanta fome como antes, eu queria entender pq que para alguns emagrece tão rapido e o meu foi lento demais, eu queria pesar 65, mas estou pesando 75k, eu não sei se recomendo, pq acho q dez kilos são poucos, eu poderia ter me esforçado e nao ter gasto tanto como R$ 9.000,00 pago pela minha mãe!!! Eu coloquei na cidade de Sorocaba. Fico contente por vcs que tiveram um bom resultado!!!

    Curtir

    1. Josi as vezes a perda pode ser pequena… Mas certamente faltou algo!!! Dá para perceber que tem algo errado pois você ainda está de balão. Um médico adequado com uma equipe boa é quem proporciona melhor resultado, e esse profissional não autorizaria você passar de 6 meses…
      Você deu o primeiro passo, agora vamos com tudo para alcançar o que falta!!
      Abraço,
      Dr. Sérgio Barrichello

      http://www.facebook.com/drsergiobarrichello

      Curtir

      1. obrigada pela resposta Dr, mas oq aconteceu foi que eu coloquei o Balão em Sorocaba e me mudei logo em seguida de cidade, entao não tive como continuar o acompanhamento, mas a secretaria do meu medico ja me ligou e disse que tenho que retirá-lo!!! eu corro algum risco se demorar mais três meses para tirar o balão?

        Curtir

  114. COMO QUEI O BALÃO EM SETEMBRO DE 2013,HOJE JÁ SE FORAM 4 MESES DE BALÃO E 32KG A MENOS,REALMENTE SOU OUTRA PESSOA,PORÉM CONTINUO VOMITANDO TODOS OS DIAS 1X AO DIA,NÃO COMOMUITO,JÁ DÁ PRA VER PELA QUANTIDADE DE PESO QUE ELIMINEI,SOU NUTRICIONISTA,PORÉM ERA MUITO ANSIOSA E AGORA ESTOU SENDO OUTRA PESSOA,PORÉM O VOMITO É ALGO MUITO CHATO,A VONTADE QUE TENHO É DE ESTAR SEMPRE NO MEU CANTO COM UM BANHEIRO ACOPLADO EM MIM PRA SE SENTIR SEGURA,SINTO UM FORMIGAMENTO NOS MEMBROS INFERIORES PARTE INTERNA FAZ 1 MES QUE SINTO ISSO,JÁ FALEI COM MEU MEDICO ELE DISSE QUE NÃO TEVE NENHUM CASO ASSIM,FUI AO NEURO E MEUS EXAMES ESTÃO NORMAIS,PARA DUVIDAS ELE PEDIU UM EXAME MAIS ESPECIFICO E DEU NORMAL,ELE TEM CERTEZA QUE É DEVIDO A PERDA RAPIDA DE PESO E REALMENTE SOU OUTRA PESSOA,PESAVA104KG E HOJE PESO 72KG,MAIS AINDA QUERO CHEGAR AO 69KG,NÃO É FACIL,MAIS É SUPORTAVEL SIM!!!!
    PRINCIPALMENTE PRA QUEM TEM OBJETIVOS,O NEGÓCIO É FOCAR!!

    Curtir

    1. Parabéns pelo resultado! Já tive pacientes com esses sintomas, e creio que é defict de magnésio e potássio, as vezes no sangue esses componentes estão normais pois são depletados primeiro dentro da célula…
      Talvez suplementação com complexo vitamínico melhore… O aspecto emocional tbem pode ocasionar esse tipo ( parestesia de membros inferiores) de sintoma!!
      Boa sorte!
      Dr. Sérgio Barrichello

      http://www.facebook.com/drsergiobarrichello

      Curtir

  115. Boa tarde, Dr. Sérgio. Tenho 68 kg, 1.64 m. Passei o balão há 10 dias e pretendo eliminar 10kg. Sinto ainda grande desconforto e estomago muito inchado ( quase toda parte abdominal). Estou apenas no liquido. As vezes que tentei comer algo sólido tive que provocar o vomito pq fiquei muito agoniada. Será que esse inchaço passará? Me falaram que depois de alguns dias o balão “encaixa” no lugar certo e o inchaço desparece… Isso é verdade? Confio na sua experiência. Flavia Valentina.

    Curtir

  116. Estou há 72 dias com o balão e levando uma vida normal, claro, sem exageros cometidos (sim, eram criminosos) anteriormente. Iniciei o tratamento com 83kg, coloquei o balão com 81kg, e hoje devo estar com cerca de 69.. tenho 1, 69 e a meta é chegar aos 63. Acho que dá tempo ainda, mesmo com Carnaval e Páscoa vindo.
    Indico demais o procedimento!

    Curtir

  117. Hoje depois de seis meses com o balão estou 25 quilos mais magra, exatamente 78,5. Comecei com 103,5. Dr. Sérgio será que seria necessário colocar outro balão daqui uns meses?

    Curtir

  118. Olá Doutor, tenho 20 anos, trnho 1,68 de altura e peso 83 quilos. Sempre fui gordinha, já fiz inúmeras dietas e tomei vários remédios, mas depois que paro tudo volta como era antes. Não sei mais o que fazer, já fui depressiva por isso e até hojr ser gorda me faz mal! Você me indica colocar o balão?
    Beijos e obrigada!

    Curtir

  119. Oi Dr,
    Tenho consulta marcada para dia 8 agora, estou muito ansioso, mal consigo dormir,
    Tenho um histórico de muita ansiedade, o que faz eu comer mto
    Estou com mto medo de passar mal, dos enjoos… E se consigo fazer dieta líquida sem contar em fazer exercícios
    Preciso perder cerca de 20 kg
    Qual sua opinião sobre meu caso
    Tem jeito doutor?

    Curtir

  120. Coloquei o balão a 27 dias, me arrependo amargamente, essa história de que em 3 dias td passa e vc ja está bem, desculpe É MENTIRA. Até hoje não consigo levar uma vida normal, mandam fazer atividade física.. COMO? Mal tenho forças pra sair da cama pra conseguir muito sofridamente conseguir trabalhar.
    Tenho que trabalhar, estudar, cuidar da casa, da vida, e simplesmente não consigo fazer nada disso.
    Segui rigorosamente as instruções da nutricionista, na verdade até comi menos que podia, pq na verdade até hoje não consigo comer, se como ja me sinto ainda pior do que ja fico sempre.
    Pra mim foram 10 mil reais jogados fora.. Tenho vergonha de mim por não ter sido um pouco mais forte e conseguido fazer uma dieta acompanhada, que resultaria na mesma coisa..
    Os 3 primeiros dias foram um inferno e outros continuam a ser um martírio.
    Ainda que as dores no estomago tenham diminuído (não passado), tenho uma dor insuportável na região das costelas do lado esquerdo, não consigo ficar sentada 5 minutos, logo tenho que levantar, alongar pra ficar tolerável.. Agora me diz? Como vcs podem dizer que 5 dias depois a pessoa ja pode voltar a vida “NORMAL” ?
    Trabalho sentada, tenho que sentar pra estudar.. Que jeito?
    Sofrendo, sentindo dor.. PAGUEI 10 MIL REAIS PARA SOFRER.
    Deveria ter investido num tratamento com nutricionista e psicologa, aparelho de ginástica, e certamente obteria resultados iguais ou melhores.
    Fica aí meu desabafo.. Estou decidida a tirar esse monstro de dentro de mim o quanto antes.

    Curtir

    1. Claudia, tenho uma experiência enorme e sei que em raros casos os sintomas degradáveis do inicio se prolongam e é bastante ruin! Fale com seu médico, certamente ele vai te ajudar! Uma boa equipe tem grandes chances de resolver seu problema! Tenha força e agüente firme!

      Curtir

  121. Boa tarde Dr. meu nome e Edvânia e gostaria de saber se é normal estou com 5 dias hoje que coloquei o balão e estou com a boca muito seca e urinando pouco e escuro. Já pedi 4k

    Curtir

    1. Boa noite Edvania, isso pode ocorrer sim! Procure se hidratar com pequenos goles de água gelada e converse com seu médico.
      Grande abraço e boa sorte!

      Curtir

  122. Olá, coloquei o balão a 4 meses e perdi apenas 8 kilos, estou decepcionada pois foi um grande investimento, achei q eu nao iroa conseguir comer direito, mas nao senti nada, só algumas dores nos primeiros 15 dias, fora isso nao sinto nem o balao no estômago, conseguia e consigo comer normalmente, e só consegui perder esses 6 kilos porque eu fechei a boca, fui pra academia e ainda tive q tomar um termogenico, porq se for esperar só pelo balão, ele não faz milagre, me arrependi muito, porq eu nao precisava do balão pra consegui emagrecer o q eu emagreci, só precisava de um pouco de força de vontade mesmo.

    Curtir

    1. Algumas pessoas tem mais dificuldades de perder peso, o balão funciona muito bem, mas é fundamental escolher uma boa equipe para que algumas estratégias sejam realizadas para melhorar os resultados! Fale com seu médico pois ainda restam dois meses de tratamento e desistimulada como vc esta não conseguirá melhorar! Bj e boa sorte

      Curtir

  123. Estou decidida a colocar o BIG. Faço 40 anos em maio. Estou com 78kg e tenho 1.51. Tenho pressão alta controlada por medicamentos. De alguns meses pra cá minha cardiologista ministrou sertralina 50mg e confesso que sou outra pessoa. Inclusive estava com 82kg e ja diminuí 4kg controlando a ansiedade. Tenho uma duvida. Esses comprimidos podem ser ministrados com Big? Ou provavelmente vou ingerir eles em forma liquida… sou de Goiânia. Me consultei com a clinica belcorp. Tem alguma indicação? Grata…

    Curtir

  124. Gostaria tbm de saber qt os dentes. Tenho ausencia de alguns e me foi proposto uma prótese provisoria para ter melhor mastigação. Gostaria mt de fazer implantes dentários mas tenho que optar pelo big por causa do dinheiro. Será que vai me atrapalhar? Tenho uma mastigação razoável. Creio que a protese irá me ajudar…

    Curtir

  125. Coloquei o balão no dia 17/04/2014, dês de então não consegui comer mais nada, somente bebericava líquidos a cada 20 minutos porem os líquidos não paravam no meu estomago eu tinha em torno de 8 a 10 vômitos diários não sentia fome alguma, fui em torno de 4 a 6 vezes ao pronto socorro para tomar medicamento e soro na veia pois era a unica coisa que me fazia conseguir ficar de pé. Retornei ao medico cirurgião que colocou o balão e ele disse que isso iria passar porem não passou fiquei muito desidratada e perdi 11 kg em 12 dias e tive que tirar o balão. Estou extremamente chateada porque fiz um investimento muito alto, quando me consultei com o medico ele me disse que a chance de dar errado era quase inexistente um risco muito baixo mesmo de dar errado foram amáveis antes do procedimento, falaram que eu poderia dar uma entrada a vista parcelar uma quantia e pagaria o restante somente na retirada que seria em torno de 10 meses, porem, quando eu falei que tinha que fazer a retirada do balão a coisa mudou muito.Eles queriam que eu pagasse no ato da retirada a vista e me cobrando um preço mais alto ainda. Eu gostaria de saber a opinião sobre estes “profissionais” e se eu tenho direito do ressarcimento do valor que foi pago?

    Curtir

    1. Querida Virginia, a probabilidade de intolerância ao balão gira em torno de 1 a 2,5%. Esse é um dado de literatura especializada.
      Na minha casuística esse fato acontece em cerca de 1% dos casos.
      O profissional que lhe atendeu começou muito equivocado por falar que a retirada do balão seria em 10 meses!!!
      Quanto a valores , na minha opinião o que o paciente não usou lhe será devolvido… O fato é que a prótese gira em torno de 3500,00, os honorários médicos pela colocação e retirada varia de profissional para profissional , a equipe multidiciplinar também tem um valor, no final das contas o valor devolvido não é o que paciente espera…
      No meu caso, costumo oferecer ao paciente a continuação do tratamento clínico comigo, meu nutricionista e nutrólogo. Assim conseguimos que o paciente tenha uma boa perda de peso e o mesmo não se sente no prejuízo! Acho justo dessa forma.
      Acho que você tem direito a ser ressarcida em algum valor, mas cuidado para não ser injusta, pois o trabalho do profissional foi realizado!
      É muito triste um paciente que não tolerou, mesmo sabendo que isso poderia acontecer, simplesmente susta os cheques ou não honra o compromisso, isso já aconteceu comigo e me senti extremamente chateado pois meu trabalho foi simplesmente desconsiderado, mesmo após passar dias dando atenção, vendo a paciente no consultório e por fim retirando o balão quando foi solicitado…
      Temos que tentar nos colocar no lugar do próximo! Ninguém quer interromper um tratamento antes da hora né?!!
      Sei que é duro mas converse com o médico e veja o que pode ser devolvido e se ele tem estrutura para lhe servir de outras formas e atingir seus objetivos!!
      Espero que eu tenha lhe ajudado!!

      Dr. Sérgio Barrichello

      Grande abraço e não deixe de curtir minha fanpage no facebook:
      http://www.facebook.com/drsergiobarrichello

      Curtir

  126. Ola pessoal,estou a 13 dias balonada e perdi 10 kls, Fui Radical na minha dieta nao tomo suco de caixa ,nem gatoreid ,nem sopa de pacote vono, qualquer tipo de alimento com conservante passo muito mal.
    Faco suco com polpa de fruta e saparo em copinhos .descartaveis, tomei agua de coco nos 3 primeiros dias tambem nos copinhos. Como comida batida ou caldos,no almoco e janta dois copinhos de cafe sao suficientes para m.matar minha fomeo.. To o fazendo leves caminhadas.

    Curtir

  127. Prezado Dr Sérgio

    Coloquei um balão em fevereiro. Estava com IMC 35, e logo nos dois primeiros meses perdi 10 kg com facilidade, pois me sentia saciado comendo pouco. Aos poucos, porém, fui percebendo que estava comendo mais, e minha perda de peso estagnou. Hoje como facilmente dois pratos de comida cheios, enquanto que nas primeiras semanas era impossível comer mais do que meio prato. Não percebi mudança de cor na urina. O que pode estar acontecendo? É possível o balão estar esvaziando lentamente, de forma que não se perceba o azulado na urina? O estomago pode ter dilatado neste curto período de tempo? O balão empregado pode ser pequeno para meu estomago?

    Grato pela atenção e parabéns pelo blog, é muito instrutivo e nos ajuda bastante!

    Curtir

  128. Olá dr Sérgio!!
    Moro em Goiania, estou decidida a colocar o balão há 6 meses… Tenho 162 cm e 83kg adquiridos em 3 anos em 2 gestações sendo a ultima gemelar… A minha apreensão e quanto a retirada, não quero voltar a estar gorda… Mas muitos dizem que e grande a chance de engordar novamente pois as células gordas tem memória… Após esse procedimento farei abdomenplastia… Então duas perguntas: qual a probabilidade e fatores que influenciam o ganho de peso pis retirada??? E quanto tempo após a retirada eu posso fazer a plástica?

    Curtir

  129. EU TO QUERENDO COLOCAR O BALÃO SERA QUE VAI DAR RESULTADO MESMO TO COMO IMC 42,4 AS DORES SAÕ MUITAS DURMO DE BRUÇO VOU PODER CONTINUAR DORMINDO MESMO DEPOIS DE COLOCAR.

    Curtir

  130. Preciso de ajuda,tem 18 dias (emagreci 6kg)que coloquei o balão.Sinto muita fome e parei de emagrecer.Estou seguindo dieta recomendada e não está adiantando!!,juro to entrando na maior depressão,peço ajuda!

    Curtir

  131. Olá boa noite!!! parabéns pelo trabalho… Dr. irei colocar o balão final do mês, mas to muito preocupada… e com medo dos sintomas… morro de medo dos vômitos ;9

    Curtir

  132. Coloquei o balão e no primeiro dia ele vazou, fiz xixi verde e vomitei azul. fui a ao medico imediatamente ele fez endoscopia e disse que o balão não vazou mais e que eu podia continuar com ele. Fez acompanhamento com ultrassom pra ver se ia esvaziar mais e isso não aconteceu. Alguem já viu falar em casos parecidos e oque foi feito?

    Curtir

  133. Me chamo Vanessa, tenho 1,58 e 89 kg.. Estou pensando em colocar o balao porém tenho gastrite cronica moderada e hernia por deslizamente. Dr Sergio, gostaria de saber se tem algum problema ??

    Curtir

  134. Olá, faz 19 dias que coloquei o balão, perdi 5 quilos e comecei a academia, escolhi zumba pela queima calórica e pela diversão, mas senti um grande disconforto. Parece que o balão fica se mexendo de um lado pro outro e me dá bastante ânsia!! Será normal? Vai melhorar? Alguém passou por isso?? Obrigada!

    Curtir

    1. vc começou mutio cedo fazer zumba de preferencia faz hidroginastica que vai melhorar tudo inclusive desconforto zumba agita muito deixa pra fazer depois dos 2 meses.fica tranquila vai ter muito sucesso coloquei tambem poerdi 18 em 2 meses

      Curtir

  135. Teno uma duvida coloquei o balão a 10 dias já emagreci 5 quilos, estou bem agora! os primeiros dias foram muito difíceis.
    Agora queria começar a fazer tratamentos estéticos para ajudar, já pode?como lipocavitação e drenagem.
    Jamile

    Curtir

  136. Ola sou Danubia , estou com o balao ja tem 11 dias me deu um desconforto horrivel nos primeiros 4 dias , mas ja passou e logo quando foi passando eu ja quis comer tudo que fiquei uma semana sem comer …. , doces, bolachas , coca cola … nossa que raiva.. tudo que vejo quero comer , ms tento me segurar, pois depois vou e vomito tudo , no estou seguindo dieta da nutri , mas tenho comigo muit fruta … e tbm o mais ruim è que eu tomando refrigerante parece que me alivia muito o enjoo , o que devo fazer ?? , outra coisa muito ruim , è que estou com a barriga na parte do abdomem estomago super alta , pareco um pombo estufadinho , e minhas amigas nao ficaram assim … como faco pra diminuir essa forma do balao que ficou saliente … desde de ja agradeco

    Curtir

  137. Oi doutor por favor me responda. Coloquei o BalãoGástrico a 47 dias e só eliminei 4 kilos. Porque? Fui na nutricionista e comecei uma reeducação alimentar a uma semana. Porque só eliminei 4 kilos. Me sinto como se não estivesse nada no estômago. Só vomitei nos 2 dias e eliminei esses 4 kilos nessa face. O meu médico disse que estou no Efeito plato. O que devo fazer. Minha dieta e de 1.600 calorias. Faço academia, zumba e hidro. Obrigado

    Curtir

  138. Oi tenho 1,62 de alt. E estava com 82 kl . coloquei o balão dia 05/11 tem 16 dias e ainda passo muito mau , tudo que tomo e como vai pra fora não estou tendo uma vida normal, estou muito fraca não consigo fazer as simples tarefas de casa e a academia tive que parar porque realmente mau consigo ficar de pé,durmo muito mau e toda noite acordo com o refluxo ardendo minha garganta e que enquanto não vomitar tudo, e a sensação é que vômito tudo que tomei e comi (que não é nada) aí para é durmo melhor, por favor gostaria de saber se vai passar e se isso só passa depois dos 3 primeiros mese… aí I me ajudem por favor obrigado

    Curtir

  139. Dr. Sérgio, boa noite! Estou com o balão desde 12/02/15. Estou me sentindo bem, só com pequenas cólicas mas controladas. O que mais incomoda é o inchaço. É normal até quando? Estou com o estômago muito alto e não consigo também evacuar. É normal? Isso passa? Obrigada

    Curtir

  140. Olá bem doutor coloquei o balão a 40 dias, nos primeiros 3 dias vomitei e tinha refluxo mais logo parou fiz tudo direitinho como o médico havia dito, até nos primeiros 15 dias eu percebia q o balão estava em evidência pois meu estômago ficava alto e eu não conseguia dormir a não ser de lado, só que deipois de uns 15 dias eu comecei a fazer caminhada e academia só q só faço esteira bicleta e simulador, porém eu passei a não sentir mais nada é como se não tivesse mais o balão ai aperto toda minha barriga e não o sinto como no início, não percebi nem uma coloração na urina, e me sinto saciada com pequena quantidade de comida, nesses 40 dias perdi 10 kg tenho 118kg agora pesava 128, tenho 177 de altura. Doutor e tem 3 dias q comecei a sentir uma dor debaixo da costela direita tipo como se fosse dor de veado, começou quando eu estava fazendo caminhada, não é uma grande dor mais estou preocupada por não está sentindo o balão, e as vezes acho q ele pode está em baixo da minha costela esquema Pq as vezes aperto e está duro.
    O ruim é q fiz em uma capital e morro num interior e minha cidade é carente de quase todos os proficionais de saúde. Me ajuda por favor!!!

    Curtir

    1. Keila, provavelmente vc está com o Balão no lugar correto! Ele deve ficar debaixo da costela esquerda mesmo!
      Creioquevc deva fazer uma restrição dietética bacana, manter os exercícios, e caso um incômodo maior tomar o buscopan!
      Se estiver mto ruin terá que ir a capital!!
      Mas força ai que td está só começando!

      Curtir

  141. Boa noite

    Eu coloquei meu primeiro balão em 2011 eliminei 25kg fiquei super bem e feliz. Passei mal o primeiro mês e depois foi tranquilo.
    Em janeiro de 2014 ganhei minha segunda filha . Quando estava com três meses coloquei meu segundo balão . Mas infelizmente não consegui ficar com o balão , retirei com um mês. Gostaria de saber o por que é se é normal não conseguir ficar com o balão . E se poderia colocar novamente e quando ? Minha filha está com um ano e dois meses . Obrigada

    Curtir

    1. O ideal é colocar o balão no momento da retirada ou pelo menos 1 ano depois de retirar o primeiro… Mas como no seu caso, mesmo com um intervalo grande o segundo balão foi mais difícil… As vezes o aspecto fisico e emocional da pessoa faz a diferença!
      BJ
      Não deixe de me seguir no instagram:
      @balao_gastrico

      Curtir

  142. oi,sou a Patricia e estou fazendo os exames para por o balao,tenho 1,57mt de altura e peso 76kg,sou muito anciosa e tenho iportiroidismo,sera que consigo emagrecer,, tenho muitas duvidas se consigo emagrecer,por favor Dr.me ajude pois estou com muito medo de jogar dinheiro fora vc acha devo por balao ou fazer uma lipospiração,qual vai dar melhor resultado.

    Curtir

  143. Estou na dúvida se coloco o de 6 meses ou de 12 meses. Tenho medo de perder a disciplina logo que tire ele e acho que de repente ficando um pouco mais consigo me acostumar melhor. Alguém pode me ajuar com isso? O médico deixou em aberto para que eu escolhesse.

    Curtir

      1. Sou do Rio. Fui em um médico que indicou o de 6 meses, pois preciso perder 20kg, mas tenho medo de assim que tirar o de 6 meses eu caia em tentação e coma. Penso que de repente usando por 1 ano consigo me acostumar mais com a reeducação alimentar. O que acha?

        Curtir

  144. Boa Tarde! Vou colocar o balão como já disse acima, mas tenho uma filha de 2 anos e muitas vezes brincamos, ela deita em cima de mim e tenho medo de ter que me restringir disso pra não romper o balão. Qual o real risco?

    Curtir

  145. Boa tarde Dr. Estou fazendo pesquisas em diversos médicos para colocar o balão. Gostaria de saber qual os custos hoje em dia para colocar, o de 6 meses e de 1 ano. Tem 1 ano e meio, mais ou menos, que tentei colocar, mas devido a pedras na vesícula fui impedida. Agora já fiz a retirada da vesícula e vou colocar o balão.

    Curtir

  146. Dr.,
    Eu coloquei o balão e estou sofrendo muito nesta primeira semana que é uma dieta líquida. Normal isso? Tenho medo de ficar doente pq é uma mudança brusca de alimentação.

    Curtir

  147. Sou recém balonada, faz um mês que coloquei o balão emagreci apenas 7 kilos isso é bom? Normal? Teria que ter emagrecido mais ou está dentro do tratamento. Iniciei atividades físicas com 15 dias mas não consegui tive que parar pois senti muito desconforto e dores. Estou voltando agora depois de um mês . Espero perder 30 kilos. Que assim seja

    Curtir

      1. Oi flor creio que o começo é assim mesmo pois fazem 1 mês e 6 dias e emagreci 13 kilos força de vontade logo logo os resultados aparecem :*

        Curtir

      2. bom dia eu coloqueibalão consegui perder em 5 meses 22.4kls depois nao perdi mais nada foi muito bom pra mim esperava mais ,mas me senti otima fiquei outra pessoa tive varios desconforto faz 04 meses que tirei ja ganhei 04 kilos mas to bem quero colocar de novo, sucesso pra vcs recem baloada ficam firmes fiz ginastica dentro da pscina me ajudou muito. Date: Mon, 22 Jun 2015 01:29:46 +0000 To: castrocontabeis@hotmail.com

        Curtir

  148. Boa tarde! Coloquei o balão faz exatos 14 dias e emagreci 5,1 kg.
    Não tive problema nenhum… nao passei mal, nao tive vomitos nem nada. Recomendo!

    Curtir

  149. Gostaria de saber: retirei meu balão hoje e estou sentindo muita dor na garganta, até mesmo ao engolir a saliva. Como se a garganta estivesse inflamada. Isso é normal? Existe algum medicamento a ser usado? O medico pediu que mantivesse uma dieta líquida, mas é preferível ingerir algo quente ou gelado? Estou salivando mais do que o normal.Obrigada!

    Curtir

  150. Coloquei o balão há 14 dias. A decisão de fazer o procedimento foi imediata,
    apenas 6 dias após conversar com o meu irmão que havia passado pela experiência. Com a orientação de uma nutricionista fiz uma pre-dieta liquida de 3 dias e no quarto dia asb11:00 da manha, la estava estava eu super ansiosa pra colocar o balão. Fiiquei menos de 20 min na sala do médico, segundo o meu marido e uns 10 na sala de recuperação. Saí de la super bem, seguimos para uma cidade a cerca de 150 km para revisão do carro., aguardei todo o tempo na sala da concessionaría e duas horas depois retornamos a cidade inicial. Estavamos a 500 km de casa e eu toda confiante pq até o momento não sentia nada. Atribuía meu “sucesso” à pre-dieta e estava me achando “super esperta”! Ao entrar no quarto do hotel o forte cheiro de um aromatizante me enjoou tanto que daquele momento em diante não parei mais de vomitar. Foram 4 dias de vômito, náuseas , uma queimação insuportável , refluxos e azia. Parecia que minha garganta estava em carne viva, apesar de ter iniciado os remédios de enjoo, azia e dor antes de se manifestarem. Algumas idas ao hospital pra tomar soro tb aconteceram a fim de evitar ficar desidratada. Quinto dia eu não tinha mais vômito, setimo dias eu me senti ótima. Continuaram os arrotos , me atrapalham mto dormir e não suporto mais sopas, que aliás, nunca suportei. Apesar de tudo faria tudo novamente e quem eu encontrar pela frente vou dar o maior incentivo, pois ha tempos eu não conseguia mais me controlar diante de qualquer tipo de comida, me causando uma forte frustração. Ao me levantar eu estava de dieta, que sempre acabava ja no café da manhã e as vezes duarava até a noite, mas em algum momento eu desatinava a comer como se fosse a última refeição. Estava mto envergonhada pelo meu próprio comportamento. Enfim, fica aí meu registro e no final conto o meu resultado. Já emagreci 7 kg, faltam 23

    Curtir

  151. Gostaria de saber se vcs tem algum acompanhamento a distância. Minha dificuldade em saber o que devo ou não comer é enorme. Procurei duas nutricionistas, mas nenhuma delas tem conhecimento sobre pacientes balonados

    Curtir

  152. Boa tarde!! Tenho 1,56 e 94 kg, tenho um mioma e preciso retirá- lo, porém o médico me aconselhou eliminar uns 25 kg antes… Estou com o firme propósito de colocar o balão, então gostaria de saber se tem clínicas em Sorocaba e Campinas e que fazem parcelamento no cartão de crédito…

    Curtir

  153. Boa tarde!! Tenho 1,56 e 94 kg, tenho um mioma e preciso retirá- lo, porém o médico me aconselhou eliminar uns 25 kg antes… Estou com o firme propósito de colocar o balão, então gostaria de saber se tem clínicas em Sorocaba e Campinas e que fazem parcelamento no cartão de crédito…
    Obrigada

    Curtir

  154. Ola! Ñ sofri nada no inicio com o balao !
    Porem agora 32 dias apos tenho dores dia e noite ! Dor fraca porem é um grande incomodo ! Tudo q como passo mal com nauseas ! Dependendo do dia ate vomito !
    Minha dieta e super correta sigo a risca e estou mal !
    Ñ tenho vontade nem de levantar da cama! Me sinto doente fraca e desanimada !

    Ñ recomendo ! No inicio foi mil maravilhas e agora comecei a sofrer

    Curtir

    1. Vivi, sugiro que fale com seu médico… Esses sintomas podem ser causados por algumas coisas que podem ser corrigidas!!!
      Uma boa equipe faz toda a diferença!!! Se você está com esses sintomas e até vomitando deve ter perdido bastante peso já, correto?
      Boa sorte e força pois tudo dará certo

      Instagram : @bariatric_endoscopy

      Curtir

      1. olha coloquei o balaõ perdi 21,5 kle em 5 mese so que um recado se vcs estiverem vomitando muito e com muito mal estar fala com seu medico para pedir exame de potássio porqeu devido o vomito baicxa mutio e o mal estar e maior ok

        Curtir

  155. Boa tarde! Hoje meu balãozinho faz 1 semana de vida dentro de mim rsrsrs ….. Vomitei apenas 3x no dia seguinte ao procedimento. Eliminei 4 kg nesta semana. Sinto umas fisgadinhas na boca do estômago mas nada insuportável, parece uma distensão dos músculos. Comecei a dieta líquida, 3 dias antes ao procedimento, tenho ingerido muito líquido mas reparei que não tenho urinado muito. Nesses 10 dias de dieta líquida evacuei quase nata 1x apenas. Acha que está indo tudo certo comigo Dr?

    Curtir

  156. Boa noite,
    Estou para colocar o balão, fui mãe a quatro meses, engordei apenas seis kg na gravidez, estava com estava com 103 qdo engravidei e saí da maternidade com 101,comecei a amamentar e sentia muita fome,estou c 107 kgs ,os vossos posts me animou muito e sobretudo os esclarecimentos do Dr. Sérgio, tenho pena de não viver no Brasil para poder procurar por si. Um abraço e torçam por mim.

    Curtir

      1. Boa tarde Dr. Sérgio
        Vivo em Lisboa, neste momento já coloquei o BIG… Os três primeiros dias sofri horrores..vómitos e mais vómitos . .. em 4 dias perdi 7 kgs.. Não imaginam o tamanho do meu sofrimento. … não conseguia descansar.. muito pesadelo.. mas em fim hoje faz uma semana e só ainda não consegui um lado mais ajustavel para dormir. .. é só deitar que vem os vômitos , será que isso vai passar? Tenho dormido quase sentada e mesmo assim continuo na mesma. .

        Curtir

  157. Olá Dr. Sérgio, me chamo Bel e atualmente peso 84kg e tenho 1,56 cm de altura. Acho que tenho indicação para colocação do balão. Gostaria que vc me indicasse uma equipe que me desse esse suporte aqui em Belém do Pará. Um grande abraço!

    Curtir

  158. Bom dia. . Estou balonada a 16 dias. . Passei bem a primeira semana já na segunda afffff vomitei muitooooo.. precisei entrar com ensure para sair da cama. .. mas agora ufaaaaa estou ótima e super feliz. . Perdi 7 kl já. . Tenho 1.70 e peso inicial de 92.7… super recomendo. .

    Curtir

  159. Oi Dr. Coloquei o balão a 30 dias, perdi 8 kg, mas estou tendo arrotos muito fedidos e constante, tomo antiácido e omeprazol frequentemente mas nada faz efeito, já estou entrando em desespero, será que esses arrotos vão continuar oucom o tempo vão melhorando?
    Eu já não como mais nenhum tipo de carne pois não faz a digestão.

    Curtir

  160. Dr boa noite, gostaria de saber se o balão pode agridir a parede do estômago causando lesões ou algums tipos de infecções, e se há alguma possibilidade do balão migrar para o intestino ?E se isso acontecesse qual seria a solução? (sou obesa, mais ainda estou com medo de fazer o procedimento ) Obrigada.

    Curtir

    1. Karina como vai?! O balão pode agredir sim, entretanto sem repercussões!! A migração é rara mas pode acontecer!!
      Tenho mais de 1000 balões passados, alguns vazamentos mas zero migração!! Vá tranquila!! É Td muito tranquilo!!

      Curtir

  161. Olá, fiz abdominoplastia faz 6 anos. tenho hoje IMC 30,2 apesar de pouca barriga. Há algum impedimento para a colocação do balão intragástrico?

    Curtir

  162. Olá estou a procura de ajuda para colocação do balão intragastrico, mas possuo pouco recurso.
    Li depoimentos antigos onde o custo girava em torno de 15.000,00 é isso mesmo?
    Sou do Rio de Janeiro.
    Se puder me ajudar agradeço.

    Curtir

  163. Oi gostaria de relatar o que venho passando. Coloquei o balão intragástrico dia 10 dezembro/2015. Dia 28 janeiro 2016 fiz xixi azul, o qualq entrei em contato com o médico e me orientou fazer uma endoscopia pra ver se tinha furado mesmo e constataram que sim, e comecei a dieta liquida para a retirada do balão que tinha furado. Tirei o balão dia 1 fevereiro 2016 e coloquei um novo balão. Estou a exatamente 37 dias vomitando. Tudo que eu como meu estomago não faz digestão, o meu médico disse que não tem o que fazer, pois posso não ter me adaptado ao balão. Gostaria de saber se é normal pessoas vomitaram a dias? Tomei vonau flash, plasil, digeplus para ajudar o estomago a fazer a disgestão, mas nada adiantou. Corro algum risco se continuar com o balão, mesmo vomitando todos os dias e todas as vezes que como???

    Curtir

  164. Olá, estou há 5 dias com o balão e hoje entrei num tipo de depressão, não tive nenhum tipo de intercorrencia como enjoo, dor ou vômito mas não aguento mais agua de coco, isotonico e sopa coada.cheguei a ter uma crise de choro. Isso é comum?

    Curtir

  165. Bom dia, só vejo mulheres comentando sobre o balao….estou pensando em colocar, tenho 35 anos, 112kg e 1.80m; imc esta em 35, estou pressao alta, triciclerides, colesterol;;;;nossa…. tudo descontrolado; a estrategia é essa, habitos alimentares, exercicios, mudança geral, com a ajuda do balao…. estimativa de perda uns 20k?

    Curtir

  166. Ola, me chamo Paula e tenho 14 anos. Meus pais tem condicao fe pagar o balao para mim, porem nao sei se é o adequado! Tenho 1,65 e peso 66, meu objetivo e chagar aos 56 para minha festa de 15 anos! Vcs recomendam?

    Curtir

  167. Olha Dr. estou querendo muito colocar o balão mas tenho receio de sentir muita fome depois. A maioria dos pacientes sentem fome depois que retira?

    Curtir

  168. Dr, fiz uma consulta com intenção de fazer a bariatrica, porem o médico me disse que não posso fazer pelo IMC ser baixo. Tenho 39 anos, 1.59 e 70Kg, vivo em dieta, em regra não como doce, nem refrigerantes, pouquissimo carboidrato e zero frituras. Faço todo tipo de dieta, remédios e não consigo perder peso, quando perco é pouquissimo pelo esforço e acabo desanimando. Preciso perder 10kg o Sr acha que com todo esse meu histórico consigo perder com o balão? afinal de contas vou me esforçar em colocar pois o valor é alto pra mim.

    Curtir

  169. Bom dia Senhores
    Gostaria de colocar um Balão Intragástrico, vi em seu site a possibilidade de financiamento, gostaria de receber mais detalhes, sem mais obrigado.

    Curtir

  170. Estou querendo fazer o procedimento do balao tambem,mas tenho receio de nao perder o que preciso,eu ja tentei tanta dieta e medicamentos e perdia no maximo 5k nunca passou disso,sou disciplinada pra comer mas nao tenho tanto tempo para exercicios,sou apaixonada por vestidosne ha anos nao coloco um,eh meu sonho colocar o balao e jogar 30k fora

    Curtir

  171. Olá, estou com muitas duvidas em colocar o balão, principalmente por conta do valor. Até agora só conheci pessoas que me deram feedbacks negativos: que engordaram o dobro, que o estomago recusou o balão, que o balão estourou, etc. Estou com medo, porque quero colocar o de um ano, e o valor que tenho encontrado está na faixa de 11mil. já penso em vender meu carro para fazer. Estou obesa, meu imc é 33, não tenho imc pra cirurgia, mas tenho comorbidades que me autorizariam uma cirurgia. ainda sim preferia algo menos invasivo. Quero perder 30 kg. Como me aconselha?
    E consegue me sugerir uma equipe de confiança para o tratamento em sp?
    grata

    Curtir

    1. Os relatos de insucesso são frequentes pois 50% das pessoas voltam a ganhar peso! Entretanto a cirurgia bariátrica cerca de 30% voltam a ganhar peso também!
      Quem muda os hábitos com a ajuda desses procedimentos permanece magro! Se ao tirar vc voltar a tomar refrigerante , cerveja, alimentação inadequada, em quantidades não recomendadas, vc vai engordar !
      Obesidade não tem cura! Mas o controle é possível!!
      Quanto a valores, vale buscar médicos C boas equipes, experientes , que fazem em ambiente hospitalar… O barato nem sempre sai barato mesmo né!
      Abraço

      Dr Sergio Barrichello

      @bariatric_endoscopy

      Curtir

  172. Olá
    Coloquei o balão em julho de 2015, perdi 14 kg, retirei em janeiro 2016. Meu objetivo foi concluído. Para quem tem curiosidade vou postar minha experiência! O primeiro dia foi horrível, o odor do material do balão fica no estômago, foi uma dor muito grande e apesar de ingerir do líquido o pouco que ingeria eu vomitava em jato. Fui acompanhada por um médica muito boa, fiz as medicações em casa e Tb na clínica, pensei em desistir porém fui encorajada que todos os desagradáveis incômodos passariam, realmente no terceiro dia passaram, fiquei durante todos os meses com muitos flatos, refluxo, arrotos e vômitos, o alimento fica no estômago por muito mais tempo que o normal, então fermenta mais. Os flatos e arrotos são de odor extremamente desagradáveis , então a alimentação determina muito a qualidade de vida! Tinha dias que sentia muita fraqueza pois eu continuei a sentir fome normalmente continuei gulosa porém o estômago se enche com pouco alimento, e se acontece o exagero não há outra saída que não vomitar, ( em alguns casos eu cheguei a induzir o vomito para alívio) mas volto a dizer que foi em situações de desobediência minha! Fiz acompanhamento com nutricionista e avaliação de medidas que me motivavam muito! Porém eu hoje já engordei 3 kg, pois voltei a beber e comer sem regras… Estou na luta para manter o peso. Em fim eu recomendo demais o balão, mas aviso que não é fácil, e não é milagre, se não fizer dieta e atividade física não tem resultado, no terceiro mês eu cheguei a engordar 3 kg que eu havia perdido mesmo com o balão! Então a luta e constante. Decida se pelo balão, tenha coragem e acima de tudo desejo de mudar de vida! O balão vai te educar a comer pouco e sentir se saciada, o resto e com vc
    Minha auto estima voltou, tomei vida, hoje sou feliz com meu peso
    Eu coloquei o balão com 80 kg e hoje estou com 68kg

    Curtir

    1. Estou com o balão ha 35 dias e eliminei 19 kg so vomitei nos 4 primeiros dias .O segredo é levar a risca todas as recomendaçoes da nutricionista e da equipe médica . Monica Odete

      Curtir

  173. marquei para colocar o balão dia 28/09 mas confesso que estou com muito medo! sou forte mas quanto mais eu leio os relatos mais desesperada eu fico! Gostaria de saber se tudo isso que falam é assim mesmo!
    Tive 3 gestações e não sofri nadinha mas esse balão ta tirando meu sono
    acho que quanto mais velha mais medrosa estou ficando
    Me anime!!!

    Curtir

  174. ola Dr Sergio
    não conheço o balão reajustável. Como ele é?
    tenho que tomar alguma coisa antes da colocação?, meu médico não deu nada.
    vou entrar sim
    obrigada

    Curtir

  175. boa noite
    Gostaria de deixar meu relato para encorajar as pessoas que querem colocar o balão e de tanto ler na net pensam em desistir(igual quase aconteceu comigo)
    Coloquei o balão dia 28-09 e foi super tranquilo,dormi bem a noite.
    Acordei super bem e só usei dieta liquida
    na hora do almoço eu vomitei 1 x e passei super bem o dia todo;
    No dia seguinte acordei com uma dor de cabeça intensa mas tomei neosaldina e melhorou.
    Não tive enjoo, so 1 x vomito, não tive dor no estomago e passei muito bem
    Não é fácil ver os outros comerem pq a vontade esta na cabeça mas estou firme e forte
    Não desistam!!! tenham fé e foco!!!!
    Depois conto qto emagreci, se Deus quiser!!!!
    bjss

    Curtir

  176. Olá meu nome é Anderson, coloquei o balão a 4 dias. Não tive nenhuma crise de enjoo ou náuseas, apenas muita dor abdominal. Parece que são gases. O que posso fazer para aliviar?

    Curtir

  177. ola
    Coloquei o balão faz 21 dias e passei super bem.Só meu intestino que deu trabalho
    Perdi 7 kg e confesso que estou um pouco frustada pq estou na dieta pastosa pq me do melhor com ela.
    Iniciei as atividades fisicas 2x semana e não sei se é pouco
    Será que tem chance de perder peso???

    Curtir

  178. Olá
    Me chamo Pedro quero botar o balão gastrico, queria que indicação de algum médico aqui na Bahia, estou morando em feira de Santana Bahia.

    Curtir

  179. Olá,
    Coloquei o balão no dia 10/10, hj fazem 16 dias, estou muito bem. Não sinto nada. Só tive desconforto e vômito no primeiro dia. Mais estou seguindo a dita de forma bem rigorosa. Eliminei aproximadamente 5 Kg. Gostaria de saber se posso fazer massagem redutora na região abdominal estando com balão?
    Att,
    Daylle

    Curtir

  180. Ola, usei o balão por 6 meses, perdi 55 kg.
    Tem alguns desconfortos no inicio do tratamento, mas vale a pena, porem se você não seguir a dieta rigorosamente, estará destinado ao fracasso.

    Curtir

  181. Oii… passei um dia inteiro lendo todos os comentários e agora só tenho mais certeza ainda que é isso que quero. Só tenho um problema, eu tive Linfoma há 4 anos. Fiz quimio e radio, consequentemente a minha tireóide foi atingida e agora tenho hipertireoidismo, faço uso de Levotiroxina 100mg. Queria saber se isso pode ser um empecilho? Se o emagrecimento pode afetar meu sistema linfático e favorecer de algum modo para um novo CA? Ou se posso seguir tranquila para a colocação do balão. Obrigada!

    Curtir

  182. Eu tenho 77 kg e 1,55 meu índice já acusa obesidade quero colocar o balão mas pelo que tenho lido que perde em torno de 20 por cento do peso que seria 62 kg e se eu perder esses 20 por cento ainda não chego no peso ideal que seria 60 kg então fica a duvida? e escultei sobre outro tipo de balão que perde ate 30kg qual a diferença?

    Curtir

  183. ola, estou com o balão á 4 meses e perdi 13 kg nos 3 primeiros meses . Fiquei um pouco frustada pq esse mês eu nao perdi nada. Será que estou fazendo alguma coisa errada?
    Vou viajar e meu marido esta morrendo de medo que eu seja parada no aeroporto sendo confundido o balão com ingestão de drogas.
    Me aconselharam a levar o cartão que vem junto com o balão mas no dia que coloquei estava meio chapada e não lembro onde coloquei. Só achei o manual.
    será que é melhor tirar o balão?
    me ajudem com opiniões, por favor

    Curtir

  184. Oi,coloquei um balão no final de fevreiro mas o 3 dia não aguentei e pedi para o medico retirar e ele retirou. Mesmo depois de 24 internada tomando soro e mais 5 injeções de medicamentos a cada 8 hrs eu sentia muuuuuuiiita falta de ar.
    Fui novamente tentar colocar quarta feira passada mas não consegui, foi so deitar na maca que voltou toda a sensação, caiu a pressao e fiquei gelada então não coloquei..
    Antes de ir pela 2 vez conversei com meu médico sobre o balão ajustavel pois achei que estava muito cheio (650ml) mas ele disse que não usa mais esse balão pois, ja colocou em alguns pacientes e o balão vaza e perde-se o balão.
    Tenho 1,65 e 79 kg e não sou de comer aqueles “pratos de peão ” , simplesmente tenho tendência mas sou bem desciplinada pois, depois das 2 gravidez engordando 25 kgs cada perdi tudo. E sem loucuras!
    Quero muito colocar, qual a sua opinião?
    Mais uma duvida: poderei viajar para o exterior com o balão? Não teria problemas com a polícia federal no RX?

    Curtir

  185. coloquei o balão a 18 dias. hoje é o primeiro dia q não vomito. Estou assustada pois estou muito fraca, com sensação de formigamento na face e nas extremidades e uma opressão no peito (como um punho pressionando). Será que isso é rejeição?

    Curtir

Deixe um comentário